Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/tolnetwo/public_html/index.php:5) in /home/tolnetwo/public_html/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
tolnetwork.com http://www.tolnetwork.com Adsense, SEO e formas de ganhar dinheiro online Thu, 19 Sep 2019 21:09:09 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.2.7 Dar gás à paixão pelos carros http://www.tolnetwork.com/2012/dar-gas-a-paixao-pelos-carros/ http://www.tolnetwork.com/2012/dar-gas-a-paixao-pelos-carros/#respond Sun, 07 Oct 2012 15:16:58 +0000 http://www.tolnetwork.com/?p=1451 Na semana passada foi publicado no Jornal de Negócios um artigo que aborda o tema dos blogs, na perspectiva da sua rentabilização. O artigo conta com 4 bloggers convidades, onde para além de mim, aparece o Custódio do dinheiro oportunidade, Ana Martins da Pipoca Mais Doce e Nuno Casimiro do investidor.

O artigo consegue de forma muito resumida dar uma visão de 4 casos distintos, 4 maneiras diferentes de ter negócios na internet. O artigo inclui ainda 10 dicas para criar um blog rentável.

Deixo aqui uma transcrição do destaque que foi feito sobre a minha entrevista:

Rui Augusto tirou partido da formação em informática e apostou na área automóvel para se lançar na net.Rui Augusto fundou o Tuning Online há 12 anos, tornando-se uma referência na área, mas hoje gere mais de 40 sites.

Foi há 12 anos que Rui Augusto fundou o Tuning Online. Na altura planeava uma mudança profissional que poderia passar por dedicar-se mais à área da Internet e começou a recolher informação e a usá-la para explorar uma área do seu interesse. Na altura não planeava ganhar dinheiro com o investimento, mas o site ganhou dimensão e relevância e hoje dispensa apresentações. É uma referência para quem segue o assunto e ganhou tanta popularidade que passou a assumir-se como canal privilegiado de divulgação dos principais eventos que se realizam no país e das novidades que os fabricantes vão lançando.

Durante muito tempo o projecto online foi o único deste administrador de sistemas na Sonae, mas em 2006 Rui Augusto decidiu criar mais um site para partilhar os conhecimentos que foi adquirindo sobre a monetização de sites. Nasceu o Tolnetwork que continua no ar e que é hoje um repositório importante de conhecimento sobre o tema.

Entretanto também reforçou a aposta na área do automóvel, com o lançamento de mais sites nessa área, e estreou-se nos domínios dos seguros, do crédito e dos jogos online. Hoje gere cerca de 40 sites. O Tuning Online é o mais popular, em Agosto reuniu oito mil acessos diários, mas os vários sites e blogs já chegaram a atingir as 800 mil visitas por mês.

Para progredir neste meio Rui Augusto tirou partido da formação na área da informática mas sublinha que esse não é um requisito essencial. A realidade da Internet evolui todos os dias e por isso o mais importante para conseguir agarrar as oportunidades que vão surgindo é manter-se informado das tendências e ir compreendendo as mudanças, garante.

Mas o melhor é mesmo deixar aqui o link para a versão Mobile do Jornal de Negócios onde é possível ler o artigo na totalidade.

]]>
http://www.tolnetwork.com/2012/dar-gas-a-paixao-pelos-carros/feed/ 0
Expositores no eShow Lisboa 2012 http://www.tolnetwork.com/2012/expositores-no-eshow-lisboa-2012/ http://www.tolnetwork.com/2012/expositores-no-eshow-lisboa-2012/#comments Mon, 27 Aug 2012 17:05:32 +0000 http://www.tolnetwork.com/?p=1447 De ano para ano, o eShow tem sido responsável por um incremento significativo dos negócios dos sectores que representa, cumprindo assim uma das suas missões prioritárias: apoiar os expositores no crescimento da sua actividade. Nesta terceira edição do eShow Lisboa, que arranca já no próximo mês de Outubro, nos dias 9 e 10, o evento irá constituir, uma vez mais, a grande plataforma para os negócios online.

Até à data, entre outras, estão confirmados as seguintes presenças: ADCLICK, AMEN, AMPLITUDE NET, BANCO BEST, BEEZUP, CABESTAIN, CGD, CHRONOPOST, CTT EXPRESSO, EASYFLIRT-BIZ, EGENTIC, ELOGIA, EMAILVISION, FIXEADS, INTERWAVE, LA REDOUTE, MRW, NACEX, NEOASSIST, NETAFFILIATION, PAYPAL, PIXMANIA, PÚBLICO, SEUR, UNICRE, VORTAL, WSI PORTUGAL, ZANOX.

O eShow promete ser um excelente evento. Até breve.

]]>
http://www.tolnetwork.com/2012/expositores-no-eshow-lisboa-2012/feed/ 1
Guia passo-a-passo para instalar o WordPress http://www.tolnetwork.com/2012/guia-passo-a-passo-para-instalar-o-wordpress/ http://www.tolnetwork.com/2012/guia-passo-a-passo-para-instalar-o-wordpress/#respond Wed, 18 Jul 2012 22:39:52 +0000 http://www.tolnetwork.com/?p=1434 O WordPress dispensa apresentações. Está cada vez melhor e é uma das plataformas mais usadas para criar websites, dois mais simples aos mais complexos. É o CMS mais popular, que tem ainda como vantagem o facto de ser gratuito.

Para se começar a instalar um site precisamos de um domínio e uma conta de alojamento. Aqui fica um guia rápido dos primeiros passos a tomar. Obviamente que aqui no tolnetwork muitos desses passos estão explicados com mais detalhe.

A Step-by-Step Guide to Creating Your Self-Hosted WordPress Website
Like this infographic? Get more WordPress and hosting tips from Synthesis.

]]>
http://www.tolnetwork.com/2012/guia-passo-a-passo-para-instalar-o-wordpress/feed/ 0
eShow 2012 http://www.tolnetwork.com/2012/eshow-2012/ http://www.tolnetwork.com/2012/eshow-2012/#comments Mon, 09 Jul 2012 21:47:31 +0000 http://www.tolnetwork.com/?p=1428 Mais uma vez, Lisboa recebe o eShow. A terceira edição da maior Plataforma de Negócios para os sectores do e-commerce, marketing online, hosting&cloud e social media, irá realizar-se em Outubro, nos dias 9 e 10. Para quem não sabe, o eShow é um evento de negócios online, que ocorre anualmente em Lisboa, que é igualmente realizado em São Paulo, Madrid, Istambul e Barcelona, que apresenta um leque alargado de iniciativas que pretende promover, debater e demonstrar a evolução e as possibilidades da economia digital.

Tal como em anos anteriores, a edição de 2012 da feira profissional de comércio electrónico e marketing digital conta com o empenho da ACEPI.

[vimeo]http://vimeo.com/36963166#[/vimeo]

Este ano, a organização da feira prevê a presença de 70 expositores, dispostos no Centro de Congresso de Lisboa. Ao longo dos dois dias, aguardam-se cerca de seis mil visitantes que, para além de ficarem a par das últimas tendências de negócios online, poderão assistir a inúmeras seminários e diversos fóruns temáticos, a decorrer em duas salas do Centro.

A Exposição terá entrada gratuita para os que se registarem no site oficial antes do seu início.

Numa altura em que o Comércio Electrónico se tornou numa área de forte expansão em Portugal, dinamizando os mercados e intensificando a competitividade existente, esta é uma oportunidade para encontrar soluções inovadoras que ajudem a dinamizar as empresas e os negócios nacionais.

Estive presente nas edições anteriores e recomendo vivamente que se puderem devem marcar presença. As sessões costumam ser muito interessantes, assim como os vários debates e os stands dos expositores, isto para não falar no networking e na possibilidade de falarmos directamente com vários parceiros ou potenciais parceiros de negócios.

Mais informações em: http://www.the-eshow.com/lisboa/

]]>
http://www.tolnetwork.com/2012/eshow-2012/feed/ 2
Encontrar Imagens Para o Seu Blog http://www.tolnetwork.com/2012/encontrar-imagens-para-o-seu-blog/ http://www.tolnetwork.com/2012/encontrar-imagens-para-o-seu-blog/#comments Thu, 07 Jun 2012 22:16:08 +0000 http://www.tolnetwork.com/?p=1423 Todos os webmasters e bloggers, muitas vezes já se depararam com a necessidade de encontrar aquela imagem certa para o artigo. Procuramos aquela imagem única, que ajuda a destacar o artigo, sem direitos de autor, e se possível, fácil de encontrar. Se está a rever-se nesse caso, saiba que existem vários repositórios de imagens na internet onde pode conseguir isso facilmente.

Neste artigo dou-lhe a conhecer stock de fotos, imagens e vetores online e suas vantagens, estamos a falar do DepositPhotos.Com. Neste repositório pode encontrar milhões de imagens, atualmente bem acima das 4milhões de imagens que pode escolher, para as finalidades que referi antes.

O DepositPhotos é um repositório de stock de imagens pago. Mas existem outras opções que lhe podem dar acesso às imagens mais barato, ou mesmo gratuito. E se possui um blog, ainda mais fácil é, principalmente com o programa DepositPhotos para bloggers e webmasters.

Se possui um blog e pretende usar imagens do DepositPhotos saiba como tirar proveito do programa para bloggers.

DepositPhotos Como Patrocinador
Lance um concurso no seu site relacionado como imagens, fotografia, vetores, e o DepositPhotos terá todo o prazer em ser o patrocinador desse concurso, oferecendo como prémio uma subscrição gratuita temporária ao stock de fotos.

A única contrapartida que o DepositPhotos pretende de si é que o publicite, criando artigos em que dê a conhecer o maior repositório de ficheiros de imagens online, DepositPhotos. Esse artigo deve ser único.

De referir que ao promover estes concursos o webmaster também terá direito a um acesso gratuito aos programa para bloggers.

Acesso Gratuito ao DepositPhotos
Se não pretende desenvolver nenhum concurso para a comunidade que visita o seu site regularmente, pode optar por fazer apenas a publicitação ao DepositPhotos, escrevendo análises sobre os diversos programas, formas de pagamento e colocar essa análise no seu site.

O tempo de subscrição gratuita que o DepositPhotos lhe oferecerá irá depender de vários fatores inerentes ao site onde foi publicado o artigo, nomeadamente: número de visitas, e nível do site (de acordo com dados Alexa).

Lembre-se que para estar elegível a estas promoções do DepositPhotos os artigos criados devem ser originais e não uma cópia do que se encontra noutros sites, ou no próprio repositório. Todas estas ações serão alvo de análise por parte da equipa DepositPhotos e só depois serão aprovadas, cumprindo as essas regras.

]]>
http://www.tolnetwork.com/2012/encontrar-imagens-para-o-seu-blog/feed/ 1
Novidades do Adsense http://www.tolnetwork.com/2012/novidades-do-adsense/ http://www.tolnetwork.com/2012/novidades-do-adsense/#comments Thu, 17 May 2012 21:44:30 +0000 http://www.tolnetwork.com/?p=1419 Nada como uma novidade no Adsense para voltar aos posts aqui no tolnetwork. De qualquer das formas não é um regresso definitivo aos artigos aqui no blog!

A novidade do Adsense até nem é nada de novo, é contudo algo que prezo quando uso uma adsense dashbord no Android para aferir os ganhos diários. Nos relatórios do adsense é agora possível saber de forma rápida quando dinheiro já acumulamos desde o início da nossa participação no programa.

Para que isso serve? Bem eu uso para várias coisas:

  • Saber quanto realmente já ganhamos desde o início. Podemos depois pensar o que teríamos feito se tivéssemos ganho esse dinheiro de uma só vez.
  • Permite ver uma evolução do CPC ao longo dos anos. Acreditem que a variação é grande e existem vários factores a contribuir para isso.
  • Por outro lado podemos também saber quanto já ganhamos indidualmente com cada site, isto se tivermos os url channels correctamente configurados. Desta forma facilmente justificamos o tempo que dedicamos a cada projecto ou se vale ou não a pena investir mais em alguns.

Voltando às aplicações para Smartphone, a minha favorita é mesmo o Adsense Dashboard. Dá informação condensada do dia e do dia anterior, mas também do corrente ano e desde o início. Tem também écrans que mostram os top channels dos últimos 7 dias e os top urls também no mesmo período. Mostra também os principais indicadores de forma gráfica, o que permite verificar facilmente a performance dos vários sites. E vocês qual usam?

]]>
http://www.tolnetwork.com/2012/novidades-do-adsense/feed/ 2
ePN mobile http://www.tolnetwork.com/2011/epn-mobile/ http://www.tolnetwork.com/2011/epn-mobile/#comments Sun, 11 Sep 2011 23:16:49 +0000 http://www.tolnetwork.com/?p=1411 Depois de ter trabalhado na plataforma durante alguns meses, o eBay anunciou o lançamento da plataforma eBay Partner Network para smartphones. O nome é mais concretamente ePN Mobile.

Para quem já usa a plataforma, não precisa de fazer nada. Há reports específicos para identificar o tráfego e ganhos provenientes das plataformas mobile. Mesmo quem não tem um site preparado para smarphones pode ganhar dinheiro, pois desde que o website seja acedido por uma plataforma mobile (que inclui tablets) poderá ganhar comissões com este programa.

O pagamento tem as mesmas comissões e o tracking continua a basear-se num cookie com 7 dias de duração.
Eu uso EPN desde Abril de 2008 e desde então, embora tenha havido oscilações de rendimento e de ultimamente terem caído um pouco os ganhos, o que é certo é que não houve um mês onde não tivesse recebido as minhas comissões. Melhor que isso, não dedico tempo nenhum a promover o programa.

Esta nova funcionalidade vem alargar as formas de rentabilização que já existem para plataformas mobile, que no futuro serão certamente ainda mais importantes como fonte de rendimento para editores web.

]]>
http://www.tolnetwork.com/2011/epn-mobile/feed/ 1
Hole 19 finalista do Vodafone Mobile Clicks 2011 http://www.tolnetwork.com/2011/hole-19-finalista-do-vodafone-mobile-clicks-2011/ http://www.tolnetwork.com/2011/hole-19-finalista-do-vodafone-mobile-clicks-2011/#respond Fri, 02 Sep 2011 23:07:50 +0000 http://www.tolnetwork.com/?p=1409 Tal como no ano passado em que a Cardmobili foi finalista e venceu o concurso Vodafone Mobile Clicks, este ano, Portugal volta a estar bem representado na final com o projecto Hole 19.

Hole 19 é uma aplicação inovadora para jogadores de golfe desenvolvida por uma start-up portuguesa.
Para além de Portugal, estão a concurso seis projectos da Alemanha, Espanha, Holanda, Irlanda, Reino Unido e Turquia.

A votação do público está aberta em http://submit.vodafonemobileclicks.com/PublicVoting.aspx e decorre até ao dia 12 de Setembro. Em disputa está, para além do reconhecimento internacional de Portugal como pais inovador, um prémio no valor total de €225.000 destinado a premiar os três melhores projectos. O primeiro classificado poderá ganhar €150.000, o segundo €50.000 e o terceiro €25.000.

Para além da votação do público, existirá ainda uma votação de um Júri, composto por um painel de peritos da indústria das telecomunicações móveis. Este júri irá seleccionar o vencedor global no festival de media, entretenimento e tecnologia PICNIC, em Amesterdão, nos dias 15 e 16 de Setembro. O painel de juízes inclui: Rudy de Waele, fundador da Mobile 2.0 Europe e da dotopen; Peter Barry, da Vodafone Ventures; Paul Jozefak, da Neuhaus Partners; Reshma Sohoni; da Seedcamp e Lee Epting, do Grupo Vodafone.

Nesta final, o resultado global dos votos do público na votação online que agora se inicia será contabilizado em conjunto com os votos dos membros do painel para se decidir quem é o vencedor global.

Associada ao prémio monetário está também a garantia de uma projecção internacional e de um impulso no negócio muito relevantes para este tipo de empresas.

A start-up portuguesa Cardmobili (www.cardmobili.com) foi a vencedora da final internacional de 2010, desde então tem feito evoluir o seu negócio não só em Portugal, como noutros países.

Site para votação: http://submit.vodafonemobileclicks.com/PublicVoting.aspx

]]>
http://www.tolnetwork.com/2011/hole-19-finalista-do-vodafone-mobile-clicks-2011/feed/ 0
Novo processo de aprovação de contas Adsense http://www.tolnetwork.com/2011/novo-processo-de-aprovacao-de-contas-adsense/ http://www.tolnetwork.com/2011/novo-processo-de-aprovacao-de-contas-adsense/#respond Wed, 31 Aug 2011 21:42:32 +0000 http://www.tolnetwork.com/?p=1406 Já não me lembro do último artigo aqui publicado, mas hoje decidi escrever aqui um bocado. Saudades? Talvez…

Resolvi escrever sobre o novo modo de aprovação de contas do Adsense, anunciado hoje. Este novo processo tem como objectivos garantir uma melhor rede editorial, uma melhor experiência para os utilizadores e uma melhor salvaguarda para quem anuncia em Adwords.

Assim, a partir de hoje, há um passo adicional no processo de revisão de uma possível nova conta. Depois de submetido um site para aprovação, a conta é revista. Se o site passa este primeiro passo, o editor é notificado por mail e é dado acesso à conta. Assim o editor pode colocar o código no site e deve inclusivamente faze-lo.

Depois de adicionado o código, começam a aparecer anúncios temporários em branco que terão a mesma cor do background da página, para que os utilizadores não vejam nada. Fazendo login na conta aparecerá a mensagem de que a conta está em revisão.

Depois de este código ser implementado, há uma revisão final ao site e o utilizador é notificado por mail e os utilizadores começarão a ver anúncios reais no site.

À partida esta fase poderá introduzir uma maior capacidade de filtrar sites de baixa qualidade depois do código implementado, mas poderá não ser assim tão eficaz como pretendem.
O que acham desta medida?

]]>
http://www.tolnetwork.com/2011/novo-processo-de-aprovacao-de-contas-adsense/feed/ 0
e-commarketing show 2011 http://www.tolnetwork.com/2011/e-commarketing-show-2011/ http://www.tolnetwork.com/2011/e-commarketing-show-2011/#comments Thu, 09 Jun 2011 21:23:54 +0000 http://www.tolnetwork.com/?p=1399 O e-commarketing show vai regressar a Lisboa já este ano. O elevado sucesso registado na 1ª edição vão certamente fazer-me regressar para participar neste evento.

O e-commarketing show, é uma exposição profissional de comércio electrónico e publicidade interactiva, que regressa ao Centro de Congressos de Lisboa, nos próximos dias 13 e 14 de Outubro, para apoiar a tendência de crescimento do sector em Portugal, que actualmente se apresenta como um mercado com um enorme potencial a nível europeu. Este evento decorreu pela primeira vez em Portugal em 2010.

Tal como na edição de 2010, o e-commarketing será co-organizado pela Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva (ACEPI) e integrado na “Portugal Internet Week’10”, uma semana dedicada a promover o debate e experimentação nas áreas do comércio electrónico e publicidade. Recorde-se que a ACEPI é a entidade responsável pela entrega dos prestigiantes Prémios Navegantes XXI, que tem como objectivo distinguir as personalidades que se destacam ou destacaram no apoio e na promoção da Sociedade do Conhecimento em geral, e do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva em particular.

La Redoute, MYWAY, pmelink, Vortal, Standvirtual, Vertbaudet, MBNet, Público Online, Negocios.pt, Sporting Clube de Portugal, Record, Chefonline e Tradedoubler foram os vencedores dos Prémios ACEPI Navegantes XXI, deste ano, nas categorias de comércio electrónico e marketing digital, respectivamente.

Este evento reúne empresas de sectores como tecnologias e serviços de e-commerce, marketing digital, logística e transporte, formas de pagamento, CRM (Customer Relationship Management) e cloud computing, entre outros.

Integrado no e-commarketing show está previsto um programa de conferências que irá reunir um conjunto de especialistas para debater temas pertinentes para o sector e analisar casos de sucesso.

No ano passado fiz ainda um balanço sobre o e-commarketing Show. Este ano será também mantida a parceira realizada aqui no blog, tendo sido o tolnetwork.com um dos blogs associados e que promoveu activamente o evento.

Para informação mais detalhada consultar a página do e-commarketing Show.

]]>
http://www.tolnetwork.com/2011/e-commarketing-show-2011/feed/ 2