Maracajaú figura em nova lista de melhores destinos para mergulhar. Agora foi no Uol

29 de agosto de 2014 por antonioroberto

Parrachos de Maracajaú 4

Maracajaú é danada mesmo. Está presente em qualquer ranking de locais mais indicados para mergulhar no Brasil.

O Uol listou os melhores destinos no fundo do mar e, claro, Maracajaú estava lá. Confira:

http://viagem.uol.com.br/album/2014/08/27/confira-dez-destinos-indicados-para-quem-quer-comecar-a-praticar-mergulho.htm?imagem=8#fotoNav=9

Banco do Brasil poderá apoiar projetos da Secretaria de Turismo de Natal

29 de agosto de 2014 por antonioroberto
Reunião entre Banco do Brasil e Secretaria de Turismo de Natal, nesta manhã, foi considerada produtiva

Reunião entre Banco do Brasil e Secretaria de Turismo de Natal, nesta manhã, foi considerada produtiva

O Banco do Brasil deverá apoiar alguns projetos da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal (Seturde), a exemplo do Festival de Comidas Juninas, realizado no período da Copa do Mundo, na Praça Cívica.

Em reunião na manhã desta sexta-feira (29) na superintendência do BB no RN, o secretário Fernando Bezerril mostrou ao superintendente de Negócios e Varejo do Banco Brasil, Sérgio Luiz Cordeiro, e ao gerente de Patrocínio, Ribamar Júnior, o projeto “Natal Moto Fest”, que acontece em setembro em parceria com a Feira de Petrópolis.

Outro projeto apresentado na ocasião foi o evento “Encontro do Mar com o Sertão”, festival gastronômico que será realizado na Praça Cívica em meio ao “Natal em Natal” e que contará com a participação de outros três países – França, Japão e Alemanha -, que levarão cultura e culinária para o evento.

Participaram ainda da reunião desta manhã os representantes do Natal Moto Fest, Clóvis Protázio, e da Feira de Petrópolis, Graça Queiroga, além do consultor de Turismo da Seturde, Carlos Sodré, e do assessor de imprensa da pasta, Airton Bulhões.

Porto de Galinhas anuncia aeroporto e centro de convenções

29 de agosto de 2014 por antonioroberto

O secretário de Turismo e Cultura de Ipojuca (município no qual fica Porto de Galinhas), Rui Xavier, revelou aos integrantes da Associação de Agências de Viagem Independentes do Estado de São Paulo (Aviesp), que promovem nesta semana reunião da entidade em “Porto”, como é conhecida, que o destino ganhará aeroporto e centro de convenções nos próximos dois anos.

“O aeroporto terá pista de 1,6 mil metro e deverá ser entregue em 2016. Para o complexo do centro de convenções e exposições a área já reservada é de oito hectares”, disse o secretário.

Xavier destacou ainda que o destino pernambucano deverá encerrar 2014 com cerca de um milhão de visitantes. Já o presidente da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas, Otaviano Maroja, anunciou aos dirigentes da Aviesp que fará ampla campanha do destino junto à Azul Linhas Aéreas, em setembro. Serão distribuídos 300 mil folhetos com pacotes promocionais nas 10 principais bases da companhia aérea.

O turista não chega por acaso ao destino. Aliás, chega sim. Mas só mesmo em Natal, que pouco busca e muito recebe. Porto de Galinhas e Maceió, atualmente, são os maiores concorrentes da capital potiguar no cenário turístico nacional. Diferenças entre eles? Os outros dois municípios e seus respectivos Estados estão trabalhando.

Caravana do Sebrae-RN na Ruraltur, em Campina Grande, terá 41 empresários do turismo potiguar

28 de agosto de 2014 por antonioroberto

Meios de hospedagem e agências de viagem do Rio Grande do Norte vão apresentar serviços e pacotes direcionados para o público interessado no potencial turístico de propriedades rurais e no turismo de experiência durante a décima edição da Feira de Turismo Rural (Ruraltur), que será realizada na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande (PB), de quarta a sexta-feira da próxima semana (3 a 5). No próximo ano o evento será em Natal.Mas é

Os empresários potiguares que integram a caravana organizada pelo Sebrae no Rio Grande do Norte para o evento terão a oportunidade de fazer negócios e ampliar o leque de fornecedores, compradores e parceiros na Rodada de Negócios, marcada para a próxima sexta-feira (5).

Durante a Rodada, cada empresa terá uma agenda de reuniões, elaborada a partir do interesse demonstrado pelas empresas âncoras (demandantes) nos produtos oferecidos pelas empresas flutuantes (ofertantes). São marcados horários para os encontros e o participante ofertante dirige-se à mesa indicada para iniciar a conversação com o representante da empresa demandante. Inscrições pelo site http://jalan.com.br/eventos/ruraltur2014.

Podem participar empresas do trade turístico como operadoras de turismo, agências de viagens, empresas de receptivo, empresas de transporte, equipamentos turísticos, meios de hospedagem, restaurantes e atrativos turísticos.

A caravana potiguar na Ruraltur será composta de 41 empresários do setor turístico do estado e, de acordo com a analista da Unidade de Comércio e Serviço do Sebrae-RN, Marília Aranha, apenas os representantes de pousadas, hotéis e agências de viagem deverão participar da rodada.Todos os integrantes da missão, porém, vão participar da Sessão de Negócios Empresariais, na qual os empresários poderão trocar cartões com representantes da cadeia produtiva, ampliando assim a rede de relacionamento e também a possibilidade de novos negócios.

Durante os três dias de evento haverá programações culturais, área com 40 estandes de empresas que operam com o turismo rural e de experiência, além de eventos paralelos, como o 5º Seminário de Turismo Rural, o Encontro de Lideranças do Turismo Rural e o Encontro de Caminhadas na Natureza. O tema este ano é ‘O papel da governança gerando resultados’.

Presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do RN é o entrevistado de amanhã na coluna de Turismo da TN

28 de agosto de 2014 por antonioroberto
Júnior Lima está atento à participação dos guias nos principais debates do setor de Turismo

Júnior Lima está atento à participação dos guias nos principais debates do setor de Turismo

O entrevistado de amanhã (sexta, 29) na nossa coluna semanal de Turismo na versão impressa da TRIBUNA DO NORTE é o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Rio Grande do Norte (Singtur-RN), Júnior Lima. Veja no bate-papo com ele que a categoria está se unindo em Natal e já participa das principais reuniões do setor de Turismo no Rio Grande do Norte.

Júnior também comenta na rápida entrevista que a Copa do Mundo não foi boa para os guias. Ele aborda ainda questões da legislação trabalhista no que diz respeito a esse profissional que acompanha os turistas e às vezes é o principal responsável pela boa imagem que os visitantes levam da cidade.

Som da Mata nas tardes de domingo. Belo programa

28 de agosto de 2014 por antonioroberto
Trio J. A. S: instrumental de qualidade

Trio J. A. S: instrumental de qualidade

Natal, tão carente de boa música ao vivo gratuita, reserva um belo programa aos domingos para moradores e turistas no Bosque dos Namorados, com entrada a R$ 1,00.

Trata-se do Som da Mata, que pode ser até mesmo uma alternativa neste próximo domingo (31) para quem costuma ir para a Via Costeira, que não será aberta ao lazer desta vez, como o blog já publicou.

O Trio J.A.S é a atração do próximo Som da Mata. Reúne o baterista potiguar André Araújo, a pianista paulista Juliana Carrenho e a contrabaixista, também potiguar, Samara Sídia.

Detalhe importante: o trio terá auxílio do percussionista Mingo Araújo no show deste domingo no Bosque dos Namorados (Parque das Dunas).

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura de Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Programa Unimed Cultural, além do apoio do Idema, que cede o espaço.

Viva Costeira do próximo domingo está cancelada

28 de agosto de 2014 por antonioroberto

O projeto Viva Costeira não funcionará neste domingo (31), em virtude da realização da feira Brasil Mostra Brasil, no Centro de Convenções de Natal, que vai gerar grande movimentação na avenida litorânea.

Com mais de 60 edições realizadas, desde abril de 2013, o Viva Costeira se baseia no conceito do esporte aliado ao lazer.

Uma faixa da Via Costeira fica interditada aos domingos das 16h às 20h, das rotatórias do Centro de Convenções até o Hotel Pestana (2,5 km), para o livre lazer dos participantes.

Cônsul da Argentina no Recife fará palestra em Natal

28 de agosto de 2014 por antonioroberto

Quem estará em Natal na próxima terça-feira (2) é o cônsul geral da Argentina no Recife, Jaime Hernando Beserman. Fará palestra no Encontro das Belas e Profissionais do Turismo, idealizado e promovido pela jornalista Cristina Lira. Será às 19h30, no Serhs Natal Grand Hotel.

Entre outros temas, Beserman vai abordar a questão do fluxo de visitantes argentinos para Natal. Trata-se de um bom mercado, mas poucos hotéis do RN investem na captação dos hermanos. O Vila do Mar, que atua muito bem junto às principais operadoras argentinas há vários anos, já virou “embaixada dos conterrâneos de Messi em Natal”.

O Encontro das Belas do Turismo do RN é fechado a convidados. Trata-se de palestra-jantar, com preço bem acessível. Entrada, prato principal e sobremesa custam RS 30, mas o pagamento tem que ser cash.

Restaurante do hotel Majestic terá projeto acústico In Duo às quintas-feiras

27 de agosto de 2014 por antonioroberto

O restaurante francês La Brasserie de La Mer, do Best Western Premier Majestic, em Ponta Negra, está com nova programação musical nas noites de quinta-feira.

duo

A partir de amanhã (28), às 20h, a cantora Carmem Pradella, acompanhada do violão de Levi Ribeiro (foto), apresentará o projeto acústico In Duo.

No repertório estão desde grandes clássicos do pop e rock internacional como Bee Gees, Abba, Bob Dylan e U2, até músicas atuais como David Guetta e One Republic.

O projeto In Duo continua na programação do La Brasserie de La Mer durante o mês de setembro.

Shock Bar Mossoró, no hotel Thermas, estréia fim de semana musical

27 de agosto de 2014 por antonioroberto

O Shock Bar, agora no parque aquático do hotel Thermas, de Mossoró, passa a ter atrações musicais nos finais de semana. Famoso pelos petiscos, sobretudo o caranguejo, o bar começou em Pirangi e já funcionou em Natal.

image

O cardápio musical do Thermas começa amanhã (quinta, 28), com Natali Vox (foto) em show de voz, violão e percussão.

Na sexta a animação estará a cargo de Elizabeth Freitas.

No sábado (30) será a vez de Ewerton Linhares fechar a primeira semana musical no Shock Bar Mossoró.