Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/gleds269/public_html/mt/wp-content/plugins/disqus-comment-system/lib/api/disqus/url.php:591) in /home/gleds269/public_html/mt/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Manual da Tecnologia http://manualdatecnologia.com Artigos, Análises, Dicas e Tutoriais Wed, 18 Mar 2015 20:36:20 +0000 pt-BR hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.1.6 [+18] Mortal Kombat X traz Ermac com Fatality cruel http://manualdatecnologia.com/jogos/18-mortal-kombat-x-traz-ermac-com-fatality-cruel/ http://manualdatecnologia.com/jogos/18-mortal-kombat-x-traz-ermac-com-fatality-cruel/#comments Wed, 18 Mar 2015 20:34:37 +0000 http://manualdatecnologia.com/?p=22338 O novo Mortal Kombat X, que vai ser lançado no próximo mês, tem tudo para ser o mais completo game da série, com os principais personagens, gráficos alucinantes e Fatalitys muito, mas muito violentos. Um deles vazou nessas últimas horas, o Fatality do Ermac. Já esperávamos que a classificação indicativa do vídeo fosse de 18 […]

The post [+18] Mortal Kombat X traz Ermac com Fatality cruel appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>
O novo Mortal Kombat X, que vai ser lançado no próximo mês, tem tudo para ser o mais completo game da série, com os principais personagens, gráficos alucinantes e Fatalitys muito, mas muito violentos.

Um deles vazou nessas últimas horas, o Fatality do Ermac. Já esperávamos que a classificação indicativa do vídeo fosse de 18 anos, porém motivos não faltaram dessa vez, assista você mesmo:

Cruel, não? A desenvolvedora comentou que os Fatalitys e outras finalização estão mais violentas devido aos gráficos que estão mais realistas, porém convenhamos, retirar os órgãos do adversário pela boca não é algo que apenas os gráficos fazem, não é mesmo?

Confira agora os outros Fatalytics já revelados:

Mortal Kombat X tem lançamento previsto para o dia 14 do próximo mês, para PC, PS4, PS3, Xbox e Xbox 360.

O que achou do Fatality? E da violência no game? Comente!

The post [+18] Mortal Kombat X traz Ermac com Fatality cruel appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>
http://manualdatecnologia.com/jogos/18-mortal-kombat-x-traz-ermac-com-fatality-cruel/feed/ 0
Porque a indústria de jogos não evolui? http://manualdatecnologia.com/jogos/porque-a-industria-de-jogos-nao-evolui/ http://manualdatecnologia.com/jogos/porque-a-industria-de-jogos-nao-evolui/#comments Tue, 24 Feb 2015 23:47:15 +0000 http://manualdatecnologia.com/?p=22322 Hoje o tema da nossa conversa é bem importante. Porque a indústria de jogos não evolui? A culpa é dos consoles? Será que as máquinas da Sony e da Microsoft estão impedindo a evolução, que seria muito maior caso ocorresse exclusivamente no PC? Meu nome é Marcelo, e irei discutir com vocês sobre esse tema […]

The post Porque a indústria de jogos não evolui? appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>
Hoje o tema da nossa conversa é bem importante. Porque a indústria de jogos não evolui? A culpa é dos consoles? Será que as máquinas da Sony e da Microsoft estão impedindo a evolução, que seria muito maior caso ocorresse exclusivamente no PC?

Meu nome é Marcelo, e irei discutir com vocês sobre esse tema logo abaixo. Caso queira conversar comigo sobre o artigo após lê-lo, você pode tanto usar o inbox da nossa página no Facebook, como também comentar logo abaixo, que será respondido. Agora vamos lá!

 

Especificações de um console

Xbox-One

Antes de avançarmos em questões sobre programação, é necessário entender o que significam os dados de especificação de hardware de um console.

O maior erro que as pessoas cometem é comparar um destes aparelhos diretamente com um computador. A diferença entre eles é que, enquanto o computador é feito para gerir diversas tarefas diferentes, todo o poder de um console é direcionado completamente para a jogatina.

Assim, mesmo que um console tenha “apenas” 8GB de memória, ela está quase que inteiramente disponível para guardar informações de um game. E acredite, 8GB é muita coisa.

Além disso, a GPU de um console trabalha diretamente com o Hardware. A programação é feita para otimizar o processo, e como o game é o único aplicativo utizando-se da placa, fica mais fácil programar de um modo que otimize a qualidade do gráfico sem prejudicar a velocidade do aparelho.

Por isso que os consoles antigos, mesmo contando com somente 512 mb de RAM, conseguem rodar jogos que apenas PC’s com especificações bem altas conseguem executar na mesma qualidade hoje em dia.

Partindo desse princípio, e sabendo que os consoles são sim máquinas poderosas para os próximos 9 anos pelo menos, vou explicar para vocês o real problema da indústria no momento.

 

Programadores. O que são? O que fazem? Eles existem?

designer

A maioria das pessoas jogam jogos de videogame ou utilizam aplicações poderosas no computador sem ao menos pensar o que ou quem faz tudo aquilo. Como são os processos por trás da criação dessas ferramentas, e principalmente, os passos necessários para a fabricação de tudo aquilo.

Eu e o Lucas, além de escritores no Manual, também somos programadores. E por isso, podemos falar por experiência: é estressante. Mesmo trabalhos pequenos, feitos apenas por você, levam semanas para serem feitos, e cada nova ferramenta que você pensa em adicionar já leva em conta a quantidade de café que você tem que comprar no mercadinho pra aguentar as noites em claro.

É preciso pensar em como cada tela e função comunicam-se entre elas, a experiência que o usuário vai ter passando pelo seu programa, as diferentes possibilidades e caminhos que um programa pode passar ao ser executado…

Agora pense fazer tudo isso em uma empresa com, no mínimo, 100 programadores. O prazo apertado, os conflitos de código, aquele coleguinha que sempre fica doente no dia de entregar os arquivos para você prosseguir com a sua parte…

Agora pense que, a cada nova geração de consoles, fica mais e mais complicado conseguir programar tudo isso. Como exemplo, abra um arquivo de texto e escreva a história da sua vida nele. Ao salvar, verá que não dará nem 1mb de texto. Um jogo hoje em dia tem 40 GIGABYTES de linhas de código, e mesmo tirando as imagens e cutscenes, AINDA SÃO MUITAS LINHAS DE CÓDIGO! Além disso, elas são produzidas em C e C++, que são linguagens mais simples e que não contam com estruturas amigáveis para o programador.

Por isso, o custo de uma equipe é caro. As empresas não podem investir mais dinheiro numa equipe, e por isso acabam estressando ainda mais os empregados envolvidos.

Por fim, imagine você, estressado, fora do prazo, finalmente termina o seu game… E ele entra em Beta, para o pior pesadelo de qualquer programador: A correção de bugs. Caçar por linhas e linhas aquele pequeno erro que está causando o seu assassino no Assassin’s Creed Unity se tornar um monstro longe de qualquer feição humana conhecida.

 

Então, afinal, de quem é a culpa?

videogamejournalismhistory_3-620x384

A culpa não é da falta de hardware. A culpa também não é dos programadores, que fazem de tudo e quase sempre entregam um produto de qualidade a você. Tirando essas duas opções, é preciso analisar o último elemento antes de dar o veredito final.

Entre o programador e o usuário final, existem as desenvolvedoras, publicadoras, uma série de empresas envolvidas que compõem a indústria, que ditam prazos e que estipulam os passos de cada projeto, além de organizar as ações de marketing. Mas tudo isso colocando os seus funcionários em situações muitas vezes complicadas e que acabam prometendo experiências irreais para seus consumidores.

Esse cenário é parecido com a situação da indústria dos anos 80. Com a indústria gerando muito dinheiro, cada vez mais as empresas faziam investimentos em vários jogos simultâneos, para aumentar a quantidade de games nas prateleiras sem se preocupar com a qualidade deles. O resultado foi a falência da Atari, uma grande diminuição de investimentos, e um problema que só foi resolvido na década de 90 com a chegada da Nintendo.

Ao analisarmos o cenário atual, podemos perceber algumas similaridades. Grande entrega do mais do mesmo, uma distância financeira ainda maior entre as produtoras indie e as gigantes, e uma diminuição de empresas e investidores na indústria, todos apontadores negativos para o nosso futuro.

 

Como gamers, qual o nosso papel?

t1larg.video.games

Exatamente por isso, não podemos deixar que as empresas continuem ditando o caminho da nossa indústria. Elas tem que lembrar que os gamers são compradores inteligentes, e que não vão adquirir qualquer produto que colocarem na prateleira.

Imagine se o próximo FIFA que saísse tivesse vendas baíxissimas. Se o novo Call of Duty fosse um fracasso. Tudo isso porque as empresas foram desleixadas e lançaram uma continuação com pouquíssimas novidades.

Ou um jogo como Watch Dogs e The Order: 1886, mesmo com um hype fortíssimo, não parassem nas mãos dos gamers porque tirando todo o marketing, tudo que se vê é um jogo ruim, e principalmente incompleto!

As empresas teriam que pensar três vezes mais antes de lançarem qualquer coisa, e veríamos jogos grandes com qualidade real chegando às nossas mãos.

Lembrem-se que quem manda na indústria somos nós. E que podemos sim reverter essa situação.

Fique ligado para mais novidades e artigos por aqui, e não se esqueça de comentar com a sua opinião! Esse é um espaço importante para suas ideias serem ouvidas, então não hesite em dizer o que passa pela sua cabeça! Abraços, e até a próxima!

The post Porque a indústria de jogos não evolui? appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>
http://manualdatecnologia.com/jogos/porque-a-industria-de-jogos-nao-evolui/feed/ 4
Manual de dribles do PES 2015 para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One http://manualdatecnologia.com/jogos/manual-de-dribles-pes-2015-para-ps3-ps4-xbox-360-e-xbox-one/ http://manualdatecnologia.com/jogos/manual-de-dribles-pes-2015-para-ps3-ps4-xbox-360-e-xbox-one/#comments Mon, 16 Feb 2015 12:42:30 +0000 http://manualdatecnologia.com/?p=22284 O que seria o futebol sem os dribles? Todas as firulas e movimentos habilidosos com a bola definem a magia do futebol! E é claro que no PES 2015,. um dos melhores simuladores de futebol, não poderia ser diferente! Um jogador que consegue manusear os dribles tem mais facilidade de se livrar de um marcador, […]

The post Manual de dribles do PES 2015 para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>
O que seria o futebol sem os dribles? Todas as firulas e movimentos habilidosos com a bola definem a magia do futebol! E é claro que no PES 2015,. um dos melhores simuladores de futebol, não poderia ser diferente!

Um jogador que consegue manusear os dribles tem mais facilidade de se livrar de um marcador, além de transformar cada partida em um espetáculo para quem assiste. Então, o Manual vai te ajudar a completar seu portfólio com vários dribles para o PEs 2015 de PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, confira:

 

  • Caneta: Quando o jogador estiver parado, pressione duas vezes o R1 no PS3 e PS4, ou RB no Xbox 360 e Xbox One, e aperte o botão L3 no PS3 e PS4, ou LS no Xbox 360 e Xbox One, em direção ao jogador adversário.
  • Corte: Aperte o botão de chute, e logo depois o de passe.
  • Corta Luz: Quando estiver prestes a receber a bola, antes de pegá-la, segure L1 + R1 no PS3 e PS4, ou LT + RT no Xbox 360 e Xbox One.
  • Finta: Mova o R3 no PS3 e PS4, ou RS no Xbox 360 e Xbox One, para trás e logo depois mova o L3 no PS3 e PS4, ou LS no Xbox 360 e Xbox One, para a frente.
  • Giro 360: Mova o R3 no PS3 e PS4, ou RS no Xbox 360 e Xbox One, para frente e depois mova o L3 no PS3 e PS4, ou LS no Xbox 360 e Xbox One, para frente.
  • Lambreta: Pressione duas vezes o R3 no PS3 e PS4, ou RS no Xbox 360 e Xbox One, antes que o adversário chegue até você.
  • Pedalada: Correndo ou parado, mova rapidamente o R3 no PS3 e PS4, ou RS no Xbox 360 e Xbox One, para um dos lados.
  • Saída de calcanhar: Mova o R3 no PS3 e PS4, ou RS no Xbox 360 e Xbox One, para um dos lados do jogador e logo em seguida mova o L3 no PS3 e PS4, ou LS no Xbox 360 e Xbox One, para trás.
  • Sombrero: Quando a bola estiver próxima do seu jogador, pressione o R3 no PS3 e PS4, ou RS no Xbox 360 e Xbox One, para fazer com que ele levante a bola a bola. Logo em seguida, mova o L3 no PS3 e PS4, ou LS no Xbox 360 e Xbox One, para trás.

 

Curtiu? Conhece mais algum? Comente! Também não deixe de nos acompanhar no Facebook e curtir a Especial PES 2015!

 

Não deixe de ler:

The post Manual de dribles do PES 2015 para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>
http://manualdatecnologia.com/jogos/manual-de-dribles-pes-2015-para-ps3-ps4-xbox-360-e-xbox-one/feed/ 1
Confira os 7 consoles mais jogados no Brasil http://manualdatecnologia.com/jogos/confira-os-7-consoles-mais-jogados-no-brasil/ http://manualdatecnologia.com/jogos/confira-os-7-consoles-mais-jogados-no-brasil/#comments Wed, 11 Feb 2015 23:39:22 +0000 http://manualdatecnologia.com/?p=22301 O que as pessoas mais gostam de discutir quando o assunto é console são números! Por isso, a Game Brasil 2015 lançou um ranking com os 7 consoles mais jogados nas casas brasileiras! O ranking foi feito com base em 909 respostas de pessoas entre 14 e 84 anos, de diferentes gêneros. A pesquisa foi […]

The post Confira os 7 consoles mais jogados no Brasil appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>
O que as pessoas mais gostam de discutir quando o assunto é console são números! Por isso, a Game Brasil 2015 lançou um ranking com os 7 consoles mais jogados nas casas brasileiras!

O ranking foi feito com base em 909 respostas de pessoas entre 14 e 84 anos, de diferentes gêneros. A pesquisa foi feita pela Sioux em 26 estados brasileiros diferentes, e traz estatísticas interessantes. Confira!

 

#7 – Wii U – 2,2%

Interest-in-the-Wii-U-Surges-After-Nintendo-s-E3-Presentation-Report-451910-2

O número extremamente baixo não é surpresa alguma. Embora o Wii tenha sido extremamente famoso nas terras brasileiras, seu sucessor falhou miseravelmente na tarefa.

Com games extremamente caros e um hardware que não justificava o preço oficial de R$ 1700, a situação para o console fica ainda pior agora que a Nintendo anunciou que o suporte para o Brasil foi encerrado.

 

#6 – Xbox One – 7%

b603a1e1-b916-43e0-95fc-df8419ce43e3

A Microsoft larga atrás na nova geração. Atualmente a única empresa que oferece suporte oficial para os brasileiros, o console sofreu com o preço alto antes da versão sem Kinect ser lançada.

Agora, a tendência e subir e ficar lado a lado com o console da Sony.

 

#5 – Wii – 10%

vg.consoles.01.lg

Quando o novo console da nintendo foi lançado, há muito tempo atrás, a novidade com o novo controle foi uma febre mundial. Embora não tenha sido um grande sucesso por aqui, ficando na 5 posição do ranking, a Nintendo ganhou a briga pela sexta geração de longe.

Como dizia o encanador: “Itza me, Mario!”.
 

#4 – Playstation 4 – 10,4%

Sony_PS4_35618167_07

O novo console da Sony começou com tudo! Com uma ótima estratégia de Marketing da empresa, aliada a um histórico de exclusivos de peso, o Playstation, que já tem uma ótima fama com os gamers brasileiros, entra em 4º lugar no ranking!

 

#3 – Playstation 3 – 30,3%

01

Mesmo que em 10 anos de existência o terceiro console da família playstation nunca tenha sido pirateado, a verdade é que com exclusivos de peso e uma tradição forte nos gamers brasileiros, o Playstation 3 abocanhou 30% das casas brasileiras até agora.

 

#2 – Playstation 2 – 38,9%

ps2_black_main

Infelizmente na lista, embora os dois primeiros consoles sejam excelentes, coincidentemente também são os únicos que foram pirateados por aqui. O Playstation 2 foi o primeiro console comercializado em massa no Brasil, e até hoje é normal achar por aí placas indicando que o lugar destrava Playstation.

Mesmo assim, o console é lembrado por trazer o videogame a cultura mainstream brasileira, e por introduzir grandes jogos como God of War e Shadow of Colossus.

Leia Mais: Confira os 10 melhores jogos de PS2

 

#1 – Xbox 360 – 42,9%

xbox_360

O console da Microsoft é o primeiro da lista. Como dito acima, mesmo com a possibilidade de piratear, o videogame ainda traz um excelente sistema online, vários jogos de qualidade e um controle extremamente confortável, além de ser uma forma de entretenimento para toda a família.

 

Menção honrosa – Outros – 6,4%

Além disso, as casas brasileiras possuem 6,4% como outros consoles. Muito provavelmente, esses consoles são portáteis, visto que o Nintendo DS e o Nintendo 3DS são consoles extremamente populares.

Além disso, essa conta não soma 100%, visto que muita gente não tem apenas um console em casa!

 

Quer ficar por dentro de rankings divertidos? Conhecer várias curiosidades do mundo dos games? Então curta o Manual da Tecnologia no Facebook, bata um papo conosco, mande foto do cachorro, seja nosso amigo! Você ficará por dentro de tudo o que acontece no mundo dos games e da tecnologia e ainda arranja mais gente legal pra conversar! Abraços, e até a próxima!

The post Confira os 7 consoles mais jogados no Brasil appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>
http://manualdatecnologia.com/jogos/confira-os-7-consoles-mais-jogados-no-brasil/feed/ 0
Recuperar pen drives ou arquivos de HD formatado nunca foi tão fácil http://manualdatecnologia.com/tecnologia/recuperar-pen-drives-ou-arquivos-de-hd-formatado-nunca-foi-tao-facil/ http://manualdatecnologia.com/tecnologia/recuperar-pen-drives-ou-arquivos-de-hd-formatado-nunca-foi-tao-facil/#comments Wed, 11 Feb 2015 00:28:57 +0000 http://manualdatecnologia.com/?p=22286 Atualmente existem diversas maneiras de guardar nossos arquivos, podemos usar pendrives, cartões de memória e até mesmo o bom e clássico disco rígido do computador que possuem uma capacidade imensa de armazenamento. Eventualmente acidentes podem acontecer, resultando na perda dos dados armazenados ou até mesmo na perda completa do HD. Porém, hoje em dia, existem […]

The post Recuperar pen drives ou arquivos de HD formatado nunca foi tão fácil appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>
Atualmente existem diversas maneiras de guardar nossos arquivos, podemos usar pendrives, cartões de memória e até mesmo o bom e clássico disco rígido do computador que possuem uma capacidade imensa de armazenamento.

Eventualmente acidentes podem acontecer, resultando na perda dos dados armazenados ou até mesmo na perda completa do HD. Porém, hoje em dia, existem vários softwares que podem auxiliar para recuperar dados.

O Manual da Tecnologia procurou web à fora e trazemos os melhores tutoriais para resolver esse problema.

 

Recuperar arquivos  de HDs formatados

recuperar-hd-formatado-4

Mexer com discos rígidos é complicado. Por serem muito sensíveis, qualquer erro de gravação ou até mesmo um impacto pode fazer com que ele tenha que ser formatado, isso quando não se perde totalmente o componente.

Ou ainda pode acontecer algum problema no sistema operacional, que obrigue a formatação do disco rígido.

Casos assim geram desespero, afinal, todos os seus arquivos serão perdidos, não é mesmo? Saiba que pensando nisso foi criado um software que recupera arquivos mesmo depois de uma formatação.

Estamos falando do PCI File Recovery, que consegue recuperar esses arquivos, mesmo depois de formatar o HD. Sua instalação é bem simples, assim como seu uso.

O portal Cyber Dados explica muito bem como funciona, confira agora mesmo como recuperar arquivos formatados.

 

Recuperar pen drive danificado

pendrive2_3122007

Outra situação de desespero é quando um pen drive deixa de funcionar, até mesmo de ser reconhecido pelo sistema.

A grande maioria já pensa em descarta-lo e correr atrás para comprar um novo, porém sabia que esse pen drive ainda pode ser recuperado? Caso o problema ocorrido seja na gravação dos arquivos, e não no hardware, um software consegue salva-lo.

O nosso software predileto para isso é o HP Drive Key Boot Utility, que foi pensado para os pen drives da HP, porém que funciona muito bem em diversas outras marcas, inclusive para os genéricos.

O Cyber Dados também preparou algo bem interessante sobre esse tema, dê uma olhada e aprenda a recuperar pen drive.

Então agora nada mais de entrar em desespero achando que os arquivos do seu disco rígido se foram para sempre depois de formata-lo, ou quando seu pen drive não for mais reconhecido.

Também não deixe seus amigos passarem por essa, compartilhem essa matéria e os ensine esses métodos de recuperação de dados!

Também não deixe de comentar com sua opinião ou com mais alguma dica do tema, além de nos acompanhar no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.

The post Recuperar pen drives ou arquivos de HD formatado nunca foi tão fácil appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>
http://manualdatecnologia.com/tecnologia/recuperar-pen-drives-ou-arquivos-de-hd-formatado-nunca-foi-tao-facil/feed/ 0
Como bater faltas com perfeição no FIFA 15 http://manualdatecnologia.com/jogos/como-bater-faltas-com-perfeicao-no-fifa-15/ http://manualdatecnologia.com/jogos/como-bater-faltas-com-perfeicao-no-fifa-15/#comments Fri, 06 Feb 2015 02:42:18 +0000 http://manualdatecnologia.com/?p=22249 Você chama o seu amigo para um FIFA, 90 minutos de jogo, está tudo empatado e naquele seu ultimo lance ele dá um carrinho por trás para parar o jogo. O que era pra ser um lance de gol perfeito se torna uma dor de cabeça, e a certeza de gol se torna uma imensa […]

The post Como bater faltas com perfeição no FIFA 15 appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>
Você chama o seu amigo para um FIFA, 90 minutos de jogo, está tudo empatado e naquele seu ultimo lance ele dá um carrinho por trás para parar o jogo. O que era pra ser um lance de gol perfeito se torna uma dor de cabeça, e a certeza de gol se torna uma imensa duvida.

Mas não se desesperem mais, companheiros! O Manual trouxe o guia completo para vocês colocarem a bola no cantinho e deixar todo mundo irritado. Seja no online, local ou contra o computador na final da Champions League do seu Manager Mode, você estará bem servido com este Manual. Vamos lá?

 

Situações

A primeira coisa para se pensar é que você deve chutar a bola à gol de uma maneira para cada situação diferente que iremos listar logo abaixo. Assim que identificar qual a forma correta que você deve bater a falta, siga os passos listados abaixo:

 

Bola por cima da barreira – Tente mirar para onde você quer mandar a bola (use a bola como referência), segure o analógico da esquerda para cima e chute.  Essa falta é ótima para qualquer tipo de chute (perto, médio e longo) basta treinar e pegar os níveis de força. A chave aqui é segurar o analógico esquerdo para cima.

PS: Chute de longe funciona melhor com jogadores que tem POT maior, como Cristiano Ronaldo ou Dani Alves.

 

Bola com curva – Funciona mais com jogadores que tem o quesito FAL maior, por exemplo Toni Kross ou Pirlo. Mire a bola um pouco mais pra fora ou para dentro de onde vai querer chutar, pois dessa vez vai ter a diferença da curva. Assim que chutar já segure o analogico da esquerda para onde quer fazer a curva.

Particularmente eu prefiro fazer a curva por fora da barreira, mirando com uma ligeira distancia do ultimo homem e então realizando a curva para dentro. Dessa forma, não precisa de muita força, pode ser um chute com curva baixo.

 

Bola por baixo da barreira – uma jogada diferente, para surpreender o adversário, é efetiva em cobranças mais perto do gol. Segure o botão (LB ou L2) e chute com força para não dar chance ao goleiro. Esse chute pode ser por baixo da barreira (funciona apenas se o adversário pular com ela) ou no canto do goleiro, nesse caso mire bem no canto  para tentar surpreendê-lo no contra-pé.

 

Chute com o segundo batedor – Segure o LT/L1 para chamar o outro batedor. Dessa forma segure esse mesmo botão para bater a falta com esse jogador (MAS LEMBRE-SE, DESSA VEZ A MIRA É EM RELAÇÃO AO SEGUNDO BATEDOR).

 

Passe curto – Chame o segundo batedor e segure o LT/L1, mas dessa vez aperte o botão de passe. O segundo batedor irá passar a bola para o primeiro, que estará livre para encher a bomba, ou então um chute colocador para ser mortal ao goleiro. (funciona também com o botão de cruzamento, porem um ligeiro toque no botão para não ser com mta força).

 

Manualmente – Use o analógico da direita para mover seus jogadores da maneira que preferir, Uma ótima jogada para seus escanteios também.

 

article-2698256-1FC8EF7400000578-354_634x351

Aproveite as dicas, selecione o mesmo batedor para se acostumar com os níveis de força, e use estas dicas para saber que desse jeito, suas cobranças de falta serão mortais!

Abraços, até a próxima, e caso queira conversa com a gente sobre algum problema, tirar uma dúvida, fazer uma sugestão ou simplesmente xingar muito em outro lugar que não é o Twitter, estamos te esperando na nossa página do Facebook. Corre lá! Abraços, e até a próxima!

The post Como bater faltas com perfeição no FIFA 15 appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>
http://manualdatecnologia.com/jogos/como-bater-faltas-com-perfeicao-no-fifa-15/feed/ 0
Dicas do Rumo ao Estrelato do PES 2015 http://manualdatecnologia.com/jogos/dicas-rumo-ao-estrelato-pes-2015/ http://manualdatecnologia.com/jogos/dicas-rumo-ao-estrelato-pes-2015/#comments Wed, 04 Feb 2015 19:50:16 +0000 http://manualdatecnologia.com/?p=22226 O Especial PES 2015 ganha mais uma postagem para o seu arsenal de textos sobre como ser o melhor futebolista de todos os tempos! Seja treinando, seja humilhando seus amigos, editando seus uniformes ou sendo o melhor jogador do mundo, temos dicas para todos os gostos. E agora chegou a hora do Rumo ao Estrelato. O […]

The post Dicas do Rumo ao Estrelato do PES 2015 appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>

O Especial PES 2015 ganha mais uma postagem para o seu arsenal de textos sobre como ser o melhor futebolista de todos os tempos! Seja treinando, seja humilhando seus amigos, editando seus uniformes ou sendo o melhor jogador do mundo, temos dicas para todos os gostos. E agora chegou a hora do Rumo ao Estrelato.

O modo veio com algumas modificações, como dissemos em nossa análise, estando bem mais simples e trazendo apenas o básico pra viver uma carreira de um jogador de futebol.

Mas mesmo assim, algumas dicas são indispensáveis para quem quer arrebentar no modo. Então chega de enrolação e vamos a elas:

 

Como iniciar?

A primeira coisa que devemos pensar ao criar um jogador é no estilo que ele terá, até porque ser um jogador de meio campo sendo que você gosta de marcar gols, não será algo que seu treinador irá gostar muito.

Por isso, saiba escolher a que você mais se identifique. Se você gosta de fazer gols, seja um Centro Avante ou Segundo Atacante. De distribuir passes, um Meia de Ligação. Caso goste de defender, zagueiro ou lateral pode ser uma boa, ou ainda você pode ser goleiro (exclusivo dessa versão).

Agora que finalizamos essa etapa, é a hora de iniciar seu rumo ao estrelato. Recomendamos que escolha a Liga do Brasil ou alguma liga de segunda divisão, isso porque os times são mais fracos e assim será mais fácil para se destacar. Mas fique tranquilo, no futuro você irá para grandes clubes!

 

Não seja “fominha”

PES 2015 - São Paulo

Logo após iniciar seu jogador, você deve aprender a jogar pela posição. O treinador tem um desenho tático. Segui-lo lhe garantirá não somente confiança no time (quanto maior a confiança, mais as jogadas passarão por você), mas também maior visibilidade no mercado.

Por isso, o segredo é sempre se posicionar adequadamente. Tentando sempre ficar em uma posioção onde seus marcadores não interceptem os passes que chegarão, sempre priorizando o jogo em equipe do que o individual e sem pedir a bola o tempo todo.

Mas aí você me pergunta: E quando vou poder ser um Cristiano Ronaldo ou um Messi da vida que joga no individual às vezes? Eles começaram no coletivo, pensando na equipe. Todo começo é assim, com trabalho duro e toque de bola, a medida que suas habilidades subirem você perceberá que terá mais facilidade. É nessa hora que será a certa para começar a apostar em jogadas indiviuais em momentos oportunos!

 

Honre a camisa

2585521-wayne

A melhor dica que podemos dar para o rumo ao estrelato vem agora: Não fique pulando de times.

Se você está seguindo nossas dicas até agora, no final da segunda temporada você deve estar em um clube brasileiro ou que quando você começou estava na segunda divisão de alguma liga.

Você só deverá sair do seu primeiro clube por um excelente proposta. Mas o que seria uma excelente proposta? Primeiramente, qual o clube dos seus sonhos? Barcelona, Chelsea? Vamos supor que seja o Chelsea. Receber uma proposta diretamente do Chelsea é difícil, então, se você estiver na Inglaterra, compensa subir o seu clube para a primeria divisão e aguardar uma proposta dos blues. Já se tiver em outro país, ir para um clube intermediário inglês pode ser uma boa solução.

Dessa maneira, você usaria esse clube como uma ponte, e ficaria nele até o Chelsea te enviar uma proposta.

Ou seja, você passaria por um ou até dois clubes até chegar no topo. Após isso, ai sim você pode escolher se deseja fazer história no Chelsea ou ir jogando em diversos clubes grandes, porém respeitando o mínimo de duas temporadas por clube.

 

Pensando nos contratos

Comentamos no tópico acima sobre os contratos, porém eles merecem um tópico exclusivo!

Toda atenção é pouca ao aceitar um contrato, é ideal que você olhe a duração do contrato, as chances de partida, o momento que aceitará o contrato e as posições da formação.

Caso sua estratégia for usar o clube como ponte para outro, já imagine que você ficaria nele por duas temporadas, então, não aceite contratos maiores.

Nunca aceite um contrato no meio da temporada. Você irá perder muitos prêmios individuais, além de todo o entrosamento. Ou seja, fará um resto de temporada medíocre no outro clube. Vamos combinar, isso não fará bem para a sua carreira.

E além de tudo isso, dê uma olhada na formação do clube, para ver se você encaixa no que o técnico deseja. Isso porque, ele não irá mudar a formação por você, e sim te colocar no lugar de algum jogador.

 

Treinar é a melhor evolução

times-nome

Configurar o treino é fundamental para a evolução do seu jogador. Ele deve ser montado pensando nas suas características.

Vamos supor você seja centro avante, nada como evoluir o chute, não é mesmo? Ou que você seja meia, talvez investir nos passes, e se for segundo atacante? Em velocidade.

Essa parte é algo bem pessoal, então fiquem a vontade para comentarem se tiverem dúvidas, que ajudaremos!

 

Então é isso leitores, em caso de dúvidas, não hesite em perguntar na nossa página no Facebook, ou logo abaixo mesmo, na seção de comentários. Fique ligado para mais dicas e novidades, e até a próxima!

The post Dicas do Rumo ao Estrelato do PES 2015 appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>
http://manualdatecnologia.com/jogos/dicas-rumo-ao-estrelato-pes-2015/feed/ 10
Dicas FIFA 15 – Como jogar com o Chelsea http://manualdatecnologia.com/jogos/dicas-fifa-15-como-jogar-com-o-chelsea/ http://manualdatecnologia.com/jogos/dicas-fifa-15-como-jogar-com-o-chelsea/#comments Tue, 03 Feb 2015 02:49:12 +0000 http://manualdatecnologia.com/?p=22216 Seguindo a nossa coluna sobre formações e estratégias especiais para cada time do game FIFA 15 (Confira as dicas sobre o Barcelona clicando aqui), hoje é dia de campeonato inglês, hoje é dia de Chelsea! O Manual fica azul para receber o time do norte de Londres, e ensinar a vocês como usa-lo do modo […]

The post Dicas FIFA 15 – Como jogar com o Chelsea appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>
Seguindo a nossa coluna sobre formações e estratégias especiais para cada time do game FIFA 15 (Confira as dicas sobre o Barcelona clicando aqui), hoje é dia de campeonato inglês, hoje é dia de Chelsea! O Manual fica azul para receber o time do norte de Londres, e ensinar a vocês como usa-lo do modo mais eficiente possível.

Como o FIFA permite que você grave até 4 formações diferentes para trocar rapidamente entre elas, faremos uma formação principal com time e mais 3 alternativas, além de mostrar diferentes estratégias e maneiras para jogar com o time!

 

Formação principal: 4-5-1

01

Na versão 14 do game, o 4-5-1 era a formação mais popular. Hoje em dia, o único time que ainda a mantém é o Chelsea, devido a imensa qualidade de seus meias e de seu atacante. Diferente do que acontecente geralmente com times que usam essa formação, o Chelsea não é só um time de contra-ataque, podendo contar com a velocidade e o drible de Hazard para chegar ao gol.

Com essa formação, seu objetivo será tocar a bola rapidamente. Nada de ficar brincando ou mantendo posse, o negócio aqui é objetividade. Isso porque, com a velocidade dos seus atacantes, é fácil enganar a defesa adversária e conseguir uma bola enfiada na defesa utilizando um passe em profundidade aéreo. Além disso, com 5 membros no meio campo, por mais incrível que pareça, fica difícil manter a bola em uma posição perigosa se você ficar tocando demais. Portanto, seja objetivo. Sempre.

Embora marcar com o Chelsea não seja uma tarefa das mais fáceis, o maior trunfo do time é a sua defesa. Com 9 membros no time voltando para marcar, as exceções mais claras sendo Oscar e Diego Costa, você tem uma marcação muito forte e mesmo se isso falhar, duas muralhas no gol, Petr Cech ou Tibaut Courtois para impedir que o adversário marque.

Com tudo isso a seu favor, é só encaixar uma entrada em velocidade, uns dribles do Hazard e um chute potente do Diego Costa e você estará feito!

 

Sem um meia: 4-4-2

02

Caso você perca Matic ou Fabregas, não há uma peça de reposição adequada no Chelsea no momento. Os melhores são Ramires e Mikel, mas ambos deixam muito a desejar na hora de marcar ou finalizar. Por isso, é recomendado trocar para o 4-4-2.

Nessa formação, a dupla Diego Costa e Drogba é simplesmente letal! Ambos tem chutes completamente poderosos, e a velocidade de Diego alia-se muito bem com a força de Drogba. São dois dos melhores centro avantes do mundo se juntando no ataque do seu time.

Além disso, com a liberação de espaço no meio campo, é possível trabalhar mais a bola, manter a posse e liberar Hazard e Willian para funções mais defensivas também. Mas fique de olho: Sem um meio-campo, a defesa fica um pouco mais frágil. Então não perca ou entregue bolas bobas para o adversário.

 

Ataque total: 4-3-3

03

Antes de irem para o Chelsea, Hazard e Willian jogavam como LW e RW, respectivamente. Como dito acima, por conta da alta capacidade defensiva do time, é normal que falte um pouco de força na hora de atacar o adversário… Mas tem um jeito de acabar com isso.

Dependendo da partida, é importante jogar o time lá para a frente. Com essa formação, além de garantir uma defesa maior tirando Oscar e colocando Fabregas e Ramires para fazer as jogadas, mais ou menos como o Barcelona joga. E é muito bom poder contar com a velocidade de Willian e Hazard para concluir as jogadas, ou o poder de finalização de Diego Costa.

Por isso, se estiver jogando com um time pequeno ou ultra defensivo, use esta formação para furar o bloqueio sem pensar duas vezes.

 

Park the bus: 4-5-1

04

Caso vocês não saibam, foi o time de Mourinho que criou a famosa formação “Park the Bus”. Se você já esta ganhando o jogo, fez o gol e quer segurar a vantagem contra um adversário muito forte ou só irritar até não poder mais um Real Madrid no Seasons, essa é a formação para você.

Tirando Hazard e Willian de suas posições originais, centralizando Hazard no lugar de Oscar para dar velocidade ao contra-ataque e colocando Felipe Luis e Ramires para fortalecer a defesa, a muralha fica completamente intransponível! E você só precisa de um contra-ataque sortudo para matar o jogo e se sagrar vencedor!

É como diz o Mourinho… Ninguem lembra de time que joga bonito. A história só lembra dos vencedores!

Caso você tenha gostado das dicas, não deixe de comentar do Manual para o seu colega da escola, aquele cara do trabalho, sua avó, seu cachorro e para quem você quiser! Caso queira conversar conosco, mande uma mensagem inbox pela página no Face, ou comente logo abaixo! Abraços, e até a próxima!

The post Dicas FIFA 15 – Como jogar com o Chelsea appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>
http://manualdatecnologia.com/jogos/dicas-fifa-15-como-jogar-com-o-chelsea/feed/ 4
Wix: Crie sites gratuitamente em menos de 10 minutos http://manualdatecnologia.com/patrocinado/wix-crie-sites-gratuitamente-em-menos-de-10-minutos/ http://manualdatecnologia.com/patrocinado/wix-crie-sites-gratuitamente-em-menos-de-10-minutos/#comments Sat, 31 Jan 2015 15:02:00 +0000 http://manualdatecnologia.com/?p=22209 Muitos de nossos leitores nos perguntam sobre blogs e sites, pedindo dicas, querendo tirar dúvidas ou até mesmo perguntando qual o segredo para ter um bom site, pensando nisso nos últimos meses publicamos algumas postagens para a categoria Dicas para Blogueiros, ensinando alguns passos para fazer um blog crescer e ter sucesso. Hoje vamos continuar essa […]

The post Wix: Crie sites gratuitamente em menos de 10 minutos appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>

Muitos de nossos leitores nos perguntam sobre blogs e sites, pedindo dicas, querendo tirar dúvidas ou até mesmo perguntando qual o segredo para ter um bom site, pensando nisso nos últimos meses publicamos algumas postagens para a categoria Dicas para Blogueiros, ensinando alguns passos para fazer um blog crescer e ter sucesso. Hoje vamos continuar essa categoria, falando de uma ferramenta incrível para a criação de um site gratuitamente e com diversas ferramentas, a Wix!

Já publicamos uma postagem que ensina a criar um site grátis, indicado para iniciantes (Aprenda a criar um site grátis | Para iniciantes), onde falamos sobre as ferramentas para construir um site, incluindo sobre a Wix, e é sobre ela que iremos falar um pouco mais hoje, explicando melhor seus recursos.

 

Vamos conhecer a Wix!

Com a Wix você pode criar um site gratuitamente em flash ou HTML 5 com toda facilidade e agilidade, sem necessitar de hospedagem. Explicando melhor, HTML5 é uma linguagem moderna para websites, através dela conseguimos melhores efeitos e velocidades nas páginas, ou seja, na Wix você irá utilizar os recursos mais atuais em relação a web sem precisar ter o mínimo conhecimento em códigos.

Já sobre a hospedagem, seria o local onde os arquivos do seu site ficam alocados, normalmente é necessária a contratação de uma empresa que ofereça esse serviço de hospedagem, já na Wix você não precisará se preocupar com isso, pois ela oferece uma hospedagem própria para seu site.

Você pode criar um site em menos de 10 minutos, logo após o cadastro você já poderá escolher um entre vários templates (layout do site) e ainda poderá editar cada um, modificando suas cores, plano de fundo, posições etc.

Os temas são feitos em HTML5, mas calma, você não mexerá em código! E sim que ao serem montados, ele é programado automaticamente nessa linguagem. HTML5 é a versão mais recente, totalmente atualizada e otimizada, oferecendo assim uma ótima velocidade para o seu site.

Além disso, se você está preocupado em ter uma versão mobile, a Wix automaticamente adapta seu site para o smartphones e tablets, já suprindo essa necessidade que dá dor de cabeça e esvazia o bolso ao pedir para uma empresa profissional desenvolver, garantindo assim mais economia ainda!

Já em relação ao SEO, que seria deixar seu site agradável aos olhos do Google, a Wix também dá assistência, otimizando seu site para que ele apareça em boas posições no buscador.

O mais incrível é que mesmo depois de oferecer todas essas facilidades, ela ainda conta com um suporte especializado que está pronto para te ajudar quando precisar.

Você ainda pode já dar uma olhada em alguns exemplos, a Wix oferece uma galeria que mostra diversos modelos criados pelos seus usuários. Confira Wix clicando aqui.

Vantagens da Wix

Outro ponto que avaliamos foi em relação as postagens e a organização do painel, a Wix conseguiu trazer uma ótima usabilidade para seus usuários, deixando qualquer ação fácil de ser realizada.

Mesmo que você utilize outros CMSs, recomendo fortemente que conheça a Wix e faça um teste em seus serviços, posso garantir que irá se surpreender.

 

Comece agora na Wix!

 

O que o MT achou da Wix?

Agora que já apresentamos a ferramenta, como de costume, vamos falar o que achamos da mesma.

Nossas conclusões foram que a Wix pode ser uma ótima saída para quem quer ter uma página na web com aparência profissional, porém não tem uma renda suficiente para contratar uma empresa de desenvolvimento web.

O fato do painel ser muito fácil de mexer de termos toda essa praticidade na hora de montar o design do site, faz com que qualquer pessoa consiga colocar algo no ar em menos de 10 minutos!

Logicamente o serviço tem suas limitações, mas por ser gratuito cumpre bem o que promete.

Dessa forma, recomendamos a Wix para quem quer algo simples, fácil e rápido.

E você, o que achou da Wix? Teve dúvidas em relação as suas ferramentas? Comente! Também não deixe de assinar nosso feed e curtir nossa pagina no Facebook!

The post Wix: Crie sites gratuitamente em menos de 10 minutos appeared first on Manual da Tecnologia.

]]>
http://manualdatecnologia.com/patrocinado/wix-crie-sites-gratuitamente-em-menos-de-10-minutos/feed/ 0