Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mulhermo/public_html/wp-content/advanced-cache.php:1) in /home/mulhermo/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 62

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mulhermo/public_html/wp-content/advanced-cache.php:1) in /home/mulhermo/public_html/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Mulher Moderna http://www.mulhermoderna.com O portal da Mulher Moderna Wed, 06 Nov 2013 13:00:54 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.4.12 Estética corporal: tratamentos essenciais http://www.mulhermoderna.com/corpo-e-beleza/estetica-corporal-tratamentos-essenciais/ http://www.mulhermoderna.com/corpo-e-beleza/estetica-corporal-tratamentos-essenciais/#respond Wed, 06 Nov 2013 13:00:08 +0000 http://www.mulhermoderna.com/?p=885 Procurar a imagem exterior perfeita aos olhos dos demais tornou-se hoje em dia uma obsessão para homens e mulheres um pouco por todo o mundo, especialmente (mas não só) nos países ditos desenvolvidos e sobretudo junto da população feminina, em particular nas faixas etárias mais jovens. Contudo, o principal motivo muitas vezes oculto por detrás[Read the Rest]

The post Estética corporal: tratamentos essenciais appeared first on Mulher Moderna.

]]>
Procurar a imagem exterior perfeita aos olhos dos demais tornou-se hoje em dia uma obsessão para homens e mulheres um pouco por todo o mundo, especialmente (mas não só) nos países ditos desenvolvidos e sobretudo junto da população feminina, em particular nas faixas etárias mais jovens. Contudo, o principal motivo muitas vezes oculto por detrás desse anseio é o da valorização da aparência física, algo bastante louvável mas que em casos pontuais é levada ao extremo, situação essa que se deve evitar com recurso à ajuda de especialistas nesta matéria.

Três práticas terapêuticas fundamentais de estética corporal
Três práticas terapêuticas fundamentais de estética corporal

Por esses motivos e outros tantos, convém recordar na medida do possível e sem medo de exageros, as práticas adequadas de estética, neste caso corporal. Nessa óptica, sendo o Mulher Moderna um sítio online que assume a sua função de responsabilidade social perante os seus visitantes, sublinhamos de seguida as técnicas que os especialistas defendem ser as menos agressivas para os pacientes.

Drenagem linfática manual
Tal como o seu nome indica, o tratamento de drenagem linfática manual tem por objectivo melhorar a circulação linfática, ou seja, aumentar a capacidade natural do organismo humano em suprimir as inúmeras toxinas que naquele se vão acumulando ao longo do tempo.

É graças a este reforço que se consegue um sistema imunológico mais resistente, pois este método tem, entre outras vantagens, o benefício de acrescentar aos anti-corpos nativos uma quantidade adicional, alargando assim o leque de “soldados” à disposição do organismo para o combate às adversidades.

Termoterapia
Esta técnica inclui todo o tipo de práticas terapêuticas nas quais haja uma redução e/ou aumento da temperatura do corpo do paciente, algo que provoca a activação da chamada termorregulação, isto é, o esforço do organismo humano para se manter no nível térmico ideal.

A termoterapia é, no fundo, um mecanismo inato que tem o papel de zelar pela constância do ambiente interno do próprio corpo humano, uma função de extrema importância para o bom funcionamento dos órgãos vitais.

Tratamentos complementares
Uma excelente alternativa para contornar as limitações de cada um dos métodos será optar por complementá-los mutuamente utilizando várias técnicas numa intervenção. Embora tal nem sempre seja possível devido às especificidades de cada tratamento é aconselhada a aplicação de distintas práticas terapêuticas na maioria dos casos para se obterem os melhores resultados.

Todavia, e porque “com a saúde não se brinca”, é fundamental que à partida se conheçam todos os elementos relevantes sobre cada paciente e acima de tudo se recorra a um estabelecimento creditado possuidor dos requisitos regulamentares para os tratamentos que aí se realizam. Este poderia ser um conselho sem importância, porém, a rápida proliferação de espaços ilegais (aos quais falta pessoal qualificado e condições adequadas) que oferecem preços acessíveis em tempo de crise são difíceis de recusar para algumas pessoas.

No entanto, pense bem nas imensas complicações que podem advir da decisão errada de ceder a essa tentação.

The post Estética corporal: tratamentos essenciais appeared first on Mulher Moderna.

]]>
http://www.mulhermoderna.com/corpo-e-beleza/estetica-corporal-tratamentos-essenciais/feed/ 0
Tarte de Requeijão e Canela coberta com Marmelada http://www.mulhermoderna.com/casa-e-familia/cozinha/tarte-de-requeijao-e-canela-coberta-com-marmelada/ http://www.mulhermoderna.com/casa-e-familia/cozinha/tarte-de-requeijao-e-canela-coberta-com-marmelada/#respond Fri, 30 Aug 2013 20:02:55 +0000 http://www.mulhermoderna.com/?p=677 Dicas: Esta tarte fica ainda melhor no dia seguinte, depois de repousar no frigorifico. 6 Porções 60 minutos Ingredientes: 500gr de Requeijão 350gr de Açucar 6 Ovos 1 colher de sopa de Manteiga derretida 1 colher de sopa de Farinha bem cheia 1 colher de chá de Canela Para a cobertura: 250gr de Marmelada 8[Read the Rest]

The post Tarte de Requeijão e Canela coberta com Marmelada appeared first on Mulher Moderna.

]]>
Tarte de Requeijão pq

Dicas:

Esta tarte fica ainda melhor no dia seguinte, depois de repousar no frigorifico.

6 Porções

60 minutos

Ingredientes:

500gr de Requeijão

350gr de Açucar

6 Ovos

1 colher de sopa de Manteiga derretida

1 colher de sopa de Farinha bem cheia

1 colher de chá de Canela

Para a cobertura:

250gr de Marmelada

8 colheres de sopa de Àgua

Preparação:

Bata o requeijão com o açucar até ficar cremoso. De preferência use uma liquidificadora mas se não tiver, pode usar a batedeira. Adicione os restantes ingredientes mexendo delicadamente com uma colher de pau até estar tudo incorporado.

Pré aqueça o forno a 180 graus. Unte com manteiga uma forma de tarte lisa com fundo amovível e polvilhe com farinha. Deite o preparado na forma e leve a cozer a 180 graus durante cerca de 40 minutos.

Enquanto a tarte coze, prepare a cobertura. Leve a lume brando num tachinho a marmelada e a àgua. Com a ajuda de uma vara de arames, vá desfazendo a marmelada. Deixe ferver apenas o suficiente para obter uma pasta homogénea. Mantenha-a morna.

Retire a tarte do forno depois de verificar que está cozida. Deixe repousar cerca de 5 minutos e desenforme. Espalhe a marmelada ainda morna sobre a tarte.  Deixe arrefecer. Leve ao friorífico pelo menos 1 hora antes de servir.

Tarte Requeijão com fatia pq

Dicas:

Esta tarte fica ainda melhor no dia seguinte, depois de repousar no frigorifico.

 

The post Tarte de Requeijão e Canela coberta com Marmelada appeared first on Mulher Moderna.

]]>
http://www.mulhermoderna.com/casa-e-familia/cozinha/tarte-de-requeijao-e-canela-coberta-com-marmelada/feed/ 0
Plano de ação para um cabelo bonito http://www.mulhermoderna.com/corpo-e-beleza/cabelos/plano-de-acao-para-um-cabelo-bonito/ http://www.mulhermoderna.com/corpo-e-beleza/cabelos/plano-de-acao-para-um-cabelo-bonito/#respond Tue, 13 Aug 2013 17:36:24 +0000 http://www.mulhermoderna.com/?p=840 Nesta altura do ano uma das maiores preocupações que temos, para além das celulites e dos bronzeados, são os cabelos. Eles fazem parte da nossa imagem, são um dos elementos mais visíveis que nos destingem dos demais e mostram muito do que somos. Mas esta é uma altura complicada para os seus cabelos. Com o[Read the Rest]

The post Plano de ação para um cabelo bonito appeared first on Mulher Moderna.

]]>
Cabelo
Créditos da imagem: Master Group

Nesta altura do ano uma das maiores preocupações que temos, para além das celulites e dos bronzeados, são os cabelos.

Eles fazem parte da nossa imagem, são um dos elementos mais visíveis que nos destingem dos demais e mostram muito do que somos. Mas esta é uma altura complicada para os seus cabelos. Com o Sol, o cloro das piscinas, as brisas marítimas e as lavagens diárias… eles enfraquecem, perdem brilho e começam a cair. Se a isso juntarmos o facto que depois do verão, o couro cabeludo renova-se… vamos ter um desastre, se não começar já a preparar um plano de ação. Então vamos lá:

1. Faça um bom corte, antes das férias, que não precise de muito secador ou placas, daqueles que ficam prontos, mesmo sem secador. Evite qualquer um destes pequenos electrodomésticos, por esta altura.

2 Alimente-se bem, muita água, peixes gordos como o salmão e a sardinha, ovos cozidos, abacate, iogurte,  litros e litros de água. A hidratação da pele e dos cabelos faz-se sobretudo a partir de dentro.

3. Escolha produtos adequados para as férias: shampoo de lavagens frequentes, os da Loreal ou até os da Jonhson são perfeitos, pentes largos, máscara de cabelo. Pode e deve usar o seu protetor solar nos cabelos, em especial nas pontas que são normalmente a zona que sofre mais desgaste, nesta altura.

4. Novos acessórios: esqueça os elásticos, ganchos e bandoletes. Opte pelas molas, pelos lenços e pelas fitas, são muito menos agressivos.

5. Na volta a casa deve fazer um novo corte de cabelo, para retirar as pontas estragadas. Peça aos seu cabeleireiro para cortar, mas para manter o comprimento.

Cabelo longo6. Parte das dermatites que nos assolam o couro cabeludo durante o inverno, têm a ver com o stress acumulado. É natural que durante as férias elas lhe dêem tréguas, mas é também natural que ataquem de novo, na reentré. Vai ser normal a perda de cabelo também, mas esteja atento, porque uma perda superior a 100 cabelos diários durante mais de 5 meses, pode revelar algum tipo de perturbação maior. É importante que se consulte com especialistas nesta área. Eles conseguem avaliar a extensão do problema e propor soluções.

7. Durante o verão deixe o cabelo secar ao ar, mas não se deite com o cabelo húmido. Isso enfraquece a raiz.

8. Se tiver tempo durante as férias faça máscaras reparadoras. A receita mais óbvia é juntar meio abacate maduro, um bocadinho de cerveja, umas colheres de sopa de iogurte gordo natural sem açúcar, duas colheres de mel e uma gema de ovo. Tudo para o liquidificador, e aplique em cabelo seco e deixe atuar durante 10 minutos. Depois só precisar de fazer a lavagem normal com água tépida.

The post Plano de ação para um cabelo bonito appeared first on Mulher Moderna.

]]>
http://www.mulhermoderna.com/corpo-e-beleza/cabelos/plano-de-acao-para-um-cabelo-bonito/feed/ 0
Tenha uma pele invejavelmente saudável http://www.mulhermoderna.com/corpo-e-beleza/tenha-uma-pele-invejavelmente-saudavel/ http://www.mulhermoderna.com/corpo-e-beleza/tenha-uma-pele-invejavelmente-saudavel/#comments Sat, 10 Aug 2013 16:25:50 +0000 http://www.mulhermoderna.com/?p=850 Quem não passou já por aquelas situações em que não se sabe mais o que fazer para manter a pele como desejada? Seja “apenas” livrá-la de impurezas ocasionais ou recorrentes, torná-la menos oleosa, entre outras situações, nem sempre é possível mantê-la num estado ideal, sobretudo em estações do ano com temperaturas extremas. No entanto, respeitando[Read the Rest]

The post Tenha uma pele invejavelmente saudável appeared first on Mulher Moderna.

]]>
Conheça as dicas para ter uma pele saudável
Conheça as dicas para ter uma pele saudável

Quem não passou já por aquelas situações em que não se sabe mais o que fazer para manter a pele como desejada? Seja “apenas” livrá-la de impurezas ocasionais ou recorrentes, torná-la menos oleosa, entre outras situações, nem sempre é possível mantê-la num estado ideal, sobretudo em estações do ano com temperaturas extremas. No entanto, respeitando alguns cuidados elementares e praticando-os de forma regular conseguem-se bons resultados a médio prazo e ainda melhores efeitos a longo termo. Por isso, leia os conselhos que agora lhe deixamos e descubra alguns dos segredos para se ter uma pele invejavelmente saudável.

Dicas para todos os tipos de pele

Os primeiros conselhos são dirigidos à generalidade dos tipos de pele e dizem respeito a práticas diárias de grande importância que, apesar desse cariz fundamental, raramente são encaradas como tal. Referimo-nos, naturalmente, à absoluta necessidade de manter a pele hidratada e devidamente higienizada. Na óptica desta última sugestão convém sublinhar o quão determinante é utilizar água tépida antes e após a limpeza da pele com os esfoliantes adequados ao seu tipo de pele bem como os cremes hidratantes com a composição indicada para o local corporal em que se a irão aplicar. Caso desconheça as indicações e contra-indicações para o seu tipo de pele não ceda à tentação de servir de cobaia da experiência para ver o que resulta. Consulte um dermatologista e informe-se acerca do que é mais indicado para o seu caso em concreto.

As recomendações gerais para conquistar uma pele em óptimo estado não se ficam somente pelas enunciadas no parágrafo anterior. A essas deve ser acrescentada a urgência de utilizar um protector solar antes de se sair de casa e a limpeza regular da pele com recurso a tratamentos profissionais ao longo do ano, preferencialmente a cada três meses, o período de intervalo ideal.

Dicas para pele oleosa

O mais recomendado para quem tem pele oleosa é recorrer a produtos sem álcool e ricos em gel ou óleos naturais, pois não o fazendo acabará por agravar o estado da pele e até mesmo abrir caminho ao aparecimento de outras lesões mais complicadas de tratar. Respeite esta regra de ouro e obtenha resultados bastante positivos a médio prazo.

Dicas para pele seca

A pele com menor teor de humidade exige uma solução baseada em produtos mais hidratantes. O mesmo é dizer que requer constituintes de maior consistência, já que só esses podem efectivamente levar à atenuação dos efeitos nefastos de uma pele seca.
Se não conseguir diminuir o nível de secura da sua pele a médio não perca tempo e consulte um especialista. Embora esta não seja uma situação irreversível, as suas consequências podem vir a ser devastadoras na terceira idade, altura em que a pele vai perder a elasticidade que outrora teve e que em muito contribuía para a sua capacidade de auto-regeneração.

The post Tenha uma pele invejavelmente saudável appeared first on Mulher Moderna.

]]>
http://www.mulhermoderna.com/corpo-e-beleza/tenha-uma-pele-invejavelmente-saudavel/feed/ 1
A idade do armario http://www.mulhermoderna.com/casa-e-familia/a-idade-do-armario/ http://www.mulhermoderna.com/casa-e-familia/a-idade-do-armario/#respond Thu, 08 Aug 2013 17:31:48 +0000 http://www.mulhermoderna.com/?p=859 A adolescência deveria ser abolida… O nosso filho nunca deveria crescer e, muito menos, chegar àquela altura horrível da idade do armário…Quantas de vocês, mães, já tiveram esta mesmo pensamento? Infelizmente, existe uma altura no início da adolescência, em que nós, mães, nos sentimos impotentes e frustradas face às transformações comportamentais dos nossos filhos. Por[Read the Rest]

The post A idade do armario appeared first on Mulher Moderna.

]]>
A adolescência deveria ser abolidaO nosso filho nunca deveria crescer e, muito menos, chegar àquela altura horrível da idade do armário…Quantas de vocês, mães, já tiveram esta mesmo pensamento?

Infelizmente, existe uma altura no início da adolescência, em que nós, mães, nos sentimos impotentes e frustradas face às transformações comportamentais dos nossos filhos. Por nós, fechávamo-los bem fundo dentro de um armário e só os deixava-mos sair quando tivessem ultrapassado esta fase e voltado ao estado normal.

mãe desesperada

A adolescência é uma etapa muito difícil para todos os pais, onde a comunicação com os nossos filhos é praticamente inexistente e quando existe é algo parecido com: “Mãe estou cheia de borbulhas, eu não vou à escola assim!”, ou então “não preciso de tomar banho todos os dias e se gosto desta calças porque é que não as posso usar todos os dias desta semana?”, “Mãe gostava de fazer um pircing no umbigo porque todas as minhas amigas têm um…”.

Ou seja, os nossos filhos, que nós considerávamos umas crianças meigas, ternurentas e dependentes de nós, transformaram-se em seres estranhos, com vontade própria, caprixosas e com a mania da independência.

Nesta etapa, os nossos filhos sentem uma necessidade enorme de se afirmarem e desafiarem a autoridade dos pais, o que se torna bastante difícil de gerir, principalmente na atualidade, com o chamado “estilo de vida moderno”, onde o trabalho nos rouba o tempo e a disponibilidade para podermos acompanhar os nossos filhos.

No entanto, fiquem a saber que esta etapa também não é fácil para eles: começam a preocupar-se com a imagem corporal, que muda de dia para dia, sentem o despertar da sexualidade, o desejo de se integrarem num grupo de amigos e de se afirmarem.

mãe desesperadaUm tema que nos costuma preocupar muito é esse extraterrestre chamado Sexo. Questionamo-nos muitas vezes se e quando deveremos ter “aquela conversa”. Devemos seguir o ritmo deles e abordar o assunto sempre que eles nos procurem para tal, tentando perceber o que os preocupa. Mas preparem-se pais: tanto podem fazer perguntas esquivas, como podem fazer perguntas muito diretas e completamente desproporcionadas. Neste caso, o que devem fazer, não é menosprezar ou ridicularizar a situação, mas sim adequar a linguagem e a informação, tornando-a válida e percetível para os nossos filhos. A nossa reação imediata à sua primeira abordagem irá ditar o rumo futuro da vossa relação, no que diz respeito à sua sexualidade.

No que diz respeito ao conciliar a crescente necessidade de independência e autonomia do nosso filho, deve ser conciliada com disciplina, de maneira a garantir a sua segurança, podendo ser necessário negociar com os nossos filhos algumas regras (e reparem, eu disse negociar e não impor…). Uma vez estabelecidas as regras, devemos garantir o seu cumprimento e não deixar que sejam sistematicamente quebradas.

No entanto, tenham em atenção que, vocês pais, têm que ter uma perspectiva realista, ou seja, se nunca desenvolveram uma relação de diálogo fluida e aberta com os vossos filhos enquanto crianças, não esperem que agora, que são adolescentes, irem desenvolvê-la.

The post A idade do armario appeared first on Mulher Moderna.

]]>
http://www.mulhermoderna.com/casa-e-familia/a-idade-do-armario/feed/ 0
A importância da meditação e do autoconhecimento http://www.mulhermoderna.com/vida-e-carreira/a-importancia-da-meditacao-e-do-autoconhecimento/ http://www.mulhermoderna.com/vida-e-carreira/a-importancia-da-meditacao-e-do-autoconhecimento/#respond Wed, 07 Aug 2013 18:51:28 +0000 http://www.mulhermoderna.com/?p=846 A vida é tão a correr que nem damos por ela. O tempo foge-nos e desconcentra-nos o facto de estarmos sempre a pensar como vamos poder arranjar mais tempo. Quero com isto dizer que… se não tinha muitos planos para estas férias… passou a ter. Vamos facilitar-lhe aqui um plano de ação que serve para[Read the Rest]

The post A importância da meditação e do autoconhecimento appeared first on Mulher Moderna.

]]>
MeditarA vida é tão a correr que nem damos por ela. O tempo foge-nos e desconcentra-nos o facto de estarmos sempre a pensar como vamos poder arranjar mais tempo. Quero com isto dizer que… se não tinha muitos planos para estas férias… passou a ter.

Vamos facilitar-lhe aqui um plano de ação que serve para quase todas as pessoas. Organização e tempo de qualidade consigo própria. Estas férias proponha-se a fazer a diferença, por si própria.

1. Limpezas

Sim ouviu bem, faça uma limpeza grande, daquelas que só deixamos para a primavera, mas como nessa altura não temos muito tempo fica sempre mal feita.  Esta limpeza inclui todas as divisões da casa. Proponha-se a dar coisas ou deitar forma, mas dê, porque dar faz bem. Pode doar essas coisas na sua paróquia ou na Associação Humana que tem contentores espalhados por todo o lado. O que damos volta em triplo, acredite… para o bem e para o mal. Proponha-se a dar 10 coisas de cada assoalhada e relativamente à roupa, proponha-se a dar 20 peças de roupa e sapatos.

2. Organização nas papeladas

Os papéis são das coisas que mais más energias traz. Por essa razão, deve ter apenas os essenciais (irs, faturas, contratos, registos, contas pagas). Divida e organize tudo em 3 ou 4 dossiers que estejam sempre com fácil acesso.

Não guarde revistas velhas. Se lhe interessa alguma coisa nessas revistas recorte a página e coloque num outro dossier para esse efeito.

Estes dois primeiros exercícios servem para criar ordem sobre o caos… a sua ordem sobre o seu caos. E libertar coisas é deveras libertador. E permite-lhe voltar a recordações e reviver momentos que, felizes ou infelizes, têm de ser revividos para os ultrapassarmos.

3. Queime incensos

Queime incensos durante este processo, eles ajudam a afastar as coisas más e a consumir más energias instaladas. Nas limpezas dê especial atenção aos locais onde se costumam acumular confusões. Desimpeça essas zonas, limpe-as bem e queime um incenso aí mesmo.

Descansar

4. Dez minutos de silência por dia

Comece a praticar dez minutos de silêncio por dia. Com o tempo passe a mais tempo de silêncio. O universo deu-nos duas orelhas e uma só boca, não foi por acaso. Ouça, aprenda a ouvir o seu silêncio e a sua voz interior. Ela normalmente está correta. As primeiras vezes que fizer este exercício, faça-o sozinha, sentada no chão, com uma roupa confortável. Tente não pensar em nada. Ajuda imenso concentrar-se numa imagem (uma planta, um livro).

5. Escreva um diário

Faça no seu computador, uma pasta pessoal que só você tem acesso. Aí deve escrever todos os dias num documento para esse efeito, as coisas pelas quais está grata, que lhe aconteceram nesse dia, as coisas novas que aprendeu, coisas novas que experimentou e nas coisas em que foi realmente boa. Tenha outro documento onde escreve as coisas que quer e o que não quer. Faça um diário, mas centre-se sobretudo nas coisas boas que lhe aconteceram. Estes exercícios de autoconhecimento devem ser coisas rápidas, mas devem ser feitos todos os dias.

Muitos de nós passamos uma vida inteira sem saber exatamente o que queremos ou sem nos conhecermos realmente.

Garantia total de melhoria de vida, Ok?

The post A importância da meditação e do autoconhecimento appeared first on Mulher Moderna.

]]>
http://www.mulhermoderna.com/vida-e-carreira/a-importancia-da-meditacao-e-do-autoconhecimento/feed/ 0
Os truques dos magros http://www.mulhermoderna.com/destaques/os-truques-dos-magros/ http://www.mulhermoderna.com/destaques/os-truques-dos-magros/#respond Wed, 31 Jul 2013 15:54:13 +0000 http://www.mulhermoderna.com/?p=825 Desengane-se se acha que vamos falar-lhe como um nutricionista. Não sou. Sou apenas uma jornalista interessada pelo assunto. Dr. Tallon, Dr. Póvoas, Lev… you name it. Fui a todos. Percebi que nada nem ninguém faz por nós o que tem de ser feito por nós. Consultei mesmo todos os especialistas e estes foram os truques[Read the Rest]

The post Os truques dos magros appeared first on Mulher Moderna.

]]>
Bom CorpoDesengane-se se acha que vamos falar-lhe como um nutricionista. Não sou. Sou apenas uma jornalista interessada pelo assunto. Dr. Tallon, Dr. Póvoas, Lev… you name it. Fui a todos. Percebi que nada nem ninguém faz por nós o que tem de ser feito por nós. Consultei mesmo todos os especialistas e estes foram os truques que retirei de cada um deles.

Água

Beba muita água. Eu sei que isto parece um lugar-comum, mas não está em primeiro lugar, nas minhas dicas de “especialista” por acaso. É que é mesmo importante. Sabia que a maioria das vezes que sentimos aquela gulodice entre refeições o que se trata na verdade é sede. Sim, está provado que 70% destas situações são o organismo a pedir água porque se encontra desidratado. Por isso dê-lhe água. Se não gosta de água tente tisanas calmantes (para acalmar os nervos de não se podermos atirar às bolachas). Camomila e cidreira são boas amigas de uma mulher em dieta.

Sopa

Sopa ao jantar

Só custa nos primeiros três dias. A sério. Faça uma sopa que realmente goste, mas sem batata, feijão, grão, cenoura ou abóbora… estas duas últimas transformam-se em açúcar quando cozinhadas. Se não consegue deixar de usar o feijão, então use uma ou duas colheres de feijão frade que é muito menos calórico que os outros. Sopa de tomate é o que resulta comigo (faz-me lembrar levemente a bolonhesa que realmente me apetecia comer). Mas há mil opções: de espargos, de cogumelos, de cebola, de ervilhas… não tem desculpa.

Não comer até duas horas e meia antes de se deitar

Se é daquelas que como eu, não consegue dormir sem se sentir absolutamente “lontra”… então temos um problema. A única coisa que lhe digo é que se vai atacar alguma coisa para comer… faça-o com proteínas. Copo de leite, iogurte magro, queijo fresco, fatia de fiambre, até uma fatia de queijo normal é preferível do que comer pão ou pior cereais. Porquê? Porque a proteína é mais rápida a queimar do que qualquer hidrato de carbono e por isso, enquanto estiver a dormir, o corpo vai às suas reservas de gordura para continuar a funcionar. Como o hidrato de carbono demora muitíssimo tempo a ser reduzido… o mais provável é que não só não use as suas reservas como ainda as acumule.

Deite-se cedo

Logo a seguir à sopinha comece a fazer planos para adormecer. Prepare um chazinho de camomila, baixe o televisor, concentre-se num hobbie que goste. Se adormecer tarde é óbvio que vai ter fome e terá de comer… por isso, vá dormir. Quando acordar cedinho de manhã estará feliz por ter resistido, cheia de energia, e poderá então comer o pãozinho que tanto lhe apetecia. Se é daquelas que acorda a meio da noite para ir fazer chichi e acaba enfiada no frigorífico, o truque é deixar um copo de leite servido entre a casa de banho e o aparelho de refrigeração.

Dormir

Ande

Acrescente um passeio à sua rotina todos os dias. Eu ando sempre com umas sapatilhas na mala e troco os meus saltos por elas à hora do almoço. Vou ver montras, vou ao parque, dou a volta mais comprida, Aproveito para fazer uma coisa que adoro que é fotografar a cidade. Descubra o que a faz feliz e terá descoberto metade do caminho para recuperar o seu corpo. O que é que a faz realmente feliz?

Obviamente a leitura deste artigo não dispensa a consulta médica que deverá fazer se quer perder peso.

The post Os truques dos magros appeared first on Mulher Moderna.

]]>
http://www.mulhermoderna.com/destaques/os-truques-dos-magros/feed/ 0
O que pode fazer pela sua carreira? http://www.mulhermoderna.com/destaques/o-que-pode-fazer-pela-sua-carreira/ http://www.mulhermoderna.com/destaques/o-que-pode-fazer-pela-sua-carreira/#respond Thu, 25 Jul 2013 15:32:30 +0000 http://www.mulhermoderna.com/?p=810 Bom, antes de mais, numa altura destas não deverá tomar atitudes precipitadas. Está mesmo difícil arranjar emprego, mesmo nas profissões que pareciam não ter problemas deste tipo. No entanto, não perca a esperança de ter o emprego que quer, só porque o país entrou neste marasmo de empregabilidade. Atualize o currículo regularmente Nada pior do[Read the Rest]

The post O que pode fazer pela sua carreira? appeared first on Mulher Moderna.

]]>
Bom, antes de mais, numa altura destas não deverá tomar atitudes precipitadas. Está mesmo difícil arranjar emprego, mesmo nas profissões que pareciam não ter problemas deste tipo. No entanto, não perca a esperança de ter o emprego que quer, só porque o país entrou neste marasmo de empregabilidade.

entrevista

Atualize o currículo regularmente

Nada pior do que andar a fazer aquelas alterações à pressa, em cima do joelho que resultam em gralhas e erros ortográficos (que horror!). Escolha bem as palavras que usa, seja sucinta e clara. Destaque os pontos positivos e, em cada experiência profissional, faça um resumo das competências que adquiriu e o que aprendeu que foi importante.

Faça um currículo diferenciador

Não sei que idade tem a leitora… e com certeza não teve acesso, recentemente, a nenhum currículo feito pelos nascidos depois da década de oitenta. Podemos adiantar-lhe que são perfeitas obras-primas. Esta geração domina ferramentas de design e de imagem que depois mostram de forma criativa nas respostas aos anúncios de emprego.

Por isso tenha cuidado com a apresentação do seu currículo, acrescente sempre uma foto sua (nada de poses sexy e decotes demasiado generosos pois passam informação desnecessária). Se for necessário peça alguém da sua confiança que lhe faça uma fotografia bonita, simples, com a maquilhagem certa e uma camisa branca vestida, porque esta peça de roupa serve para qualquer situação.

As entrevistas

Escolha bem a roupa que levar nesse dia, mas eu diria que para qualquer situação, para qualquer emprego uma camisa branca e umas calças de corte mais clássico são o traje ideal.

As unhas devem ir arranjadas, a maquilhagem deve ser sóbria, e os sapatos com um bocadinho de salto. Jamais vá a uma entrevista de chinelos. Jamais.

Estude o potencial empregador. Pesquise na internet, informe-se para poder corresponder, no dia da entrevista, com as mensagens certas. Além do mais, a conversa fluirá muito melhor e mostrará que se interessa.

Carreira

Redes sociais

A maioria dos recrutadores/empregadores não resiste e dá uma espreitadela aos perfis pessoais de facebook e outros. Portanto tem aqui uma tarefa árdua de limpar tudo o que não interessa. Tenha apenas fotografias suas sóbrias e mais discretas, nada de fotografias a fumar ou a beber. Tenha a sua informação atualizada, especialmente nas áreas de interesse e páginas de que gosta.

Se ainda não tem Linkedin… deveria ter. É absolutamente fundamental nos dias de hoje porque é um verdadeiro currículo online. Peça aos seus empregadores anteriores, colegas e outros para fazerem recomendações (positivas, claro) ao seu trabalho e maneira de ser. Esta ferramenta tornou-se importantíssima.

E vá, vamos lá sonhar com esse emprego que a deixa fascinada.

The post O que pode fazer pela sua carreira? appeared first on Mulher Moderna.

]]>
http://www.mulhermoderna.com/destaques/o-que-pode-fazer-pela-sua-carreira/feed/ 0
Procuramos Colaboradores http://www.mulhermoderna.com/destaques/procuramos-colaboradores-3/ http://www.mulhermoderna.com/destaques/procuramos-colaboradores-3/#respond Sun, 21 Jul 2013 16:06:00 +0000 http://www.mulhermoderna.com/?p=788 Para participar no processo de seleção e saber mais informações, é só nos escrever para contato@mulhermoderna.com com o título “Vagas Colaboradores”, enviando também alguns exemplos de artigos escritos ou seu blog pessoal e contando para a gente “Por que você quer escrever para a Mulher Moderna”. Estamos ansiosas para ter você em nossa equipe!

The post Procuramos Colaboradores appeared first on Mulher Moderna.

]]>
colaboradores

Para participar no processo de seleção e saber mais informações, é só nos escrever para contato@mulhermoderna.com com o título “Vagas Colaboradores”, enviando também alguns exemplos de artigos escritos ou seu blog pessoal e contando para a gente “Por que você quer escrever para a Mulher Moderna”.

Estamos ansiosas para ter você em nossa equipe!

The post Procuramos Colaboradores appeared first on Mulher Moderna.

]]>
http://www.mulhermoderna.com/destaques/procuramos-colaboradores-3/feed/ 0
Bacalhau Salteado em Cama de Puré e Espinafres http://www.mulhermoderna.com/casa-e-familia/cozinha/bacalhau-salteado-em-cama-de-pure-e-espinafres/ http://www.mulhermoderna.com/casa-e-familia/cozinha/bacalhau-salteado-em-cama-de-pure-e-espinafres/#respond Sun, 21 Jul 2013 16:05:46 +0000 http://www.mulhermoderna.com/?p=686 4 Porções 40 minutos Ingredientes: 3 postas de Bacalhau (cara ou rabo) 1 Cebola 4 dentes de Alho 1 molho de Espinafres 1dl de Azeite 600gr de Batatas 1 colher de sopa de Manteiga 1 colher de chá de Noz Moscada 1 chávena de Leite morno Sal, Pimenta Branca moída e Salsa q.b Queijo Parmesão[Read the Rest]

The post Bacalhau Salteado em Cama de Puré e Espinafres appeared first on Mulher Moderna.

]]>
Bacalhau salteado em cama de puré e espinafres porm pq4 Porções

40 minutos

Ingredientes:

3 postas de Bacalhau (cara ou rabo)

1 Cebola

4 dentes de Alho

1 molho de Espinafres

1dl de Azeite

600gr de Batatas

1 colher de sopa de Manteiga

1 colher de chá de Noz Moscada

1 chávena de Leite morno

Sal, Pimenta Branca moída e Salsa q.b

Queijo Parmesão ralado q.b.

Preparação:

Lave e descasque as batatas. Corte-as em cubos e leve-as a cozer cerca de 15 minutos depois de levantar fervura. Escorra e reserve as batatas para não arrefecerem.

Ponha ao lume as postas de bacalhau e coza-as apenas 1minuto depois de levantar fervura. Enquanto aguarda pelo bacalhau, lave  e arranje os espinafres. Retire as postas de bacalhau da àgua mas mantenha o tacho ao lume para cozer os espinafres também durante 1 minuto na mesma àgua. Escorra os espinafres depois de cozidos e reserve. Pique os dentes de alho e corte as cebolas às rodelas grossas. Retire 3 colheres de sopa de azeite para uma frigideira e ponha metade do alho picado a alourar. Coloque os espinafres, um pouco de sal e pimenta e salteie para ganharem sabor durante 2 minutos em lume brando. Apague o lume e reserve mantendo quente. Começe a tirar a pele e as espinhas ao bacalhau partindo-o em lascas. Noutra frigideira, ponha o restante azeite, a cebola e o restante alho picado e leve a lume brando para alourar. Coloque as lascas de bacalhau e salteie durante 1 minuto. Apague o lume, junte a salsa picada e reserve mantendo quente.

Bacalhau salteado em cama de puré e espinafres pq

Prepare agora o puré. Passe as batatas no Passe-Vite, junte a manteiga, a noz moscada e o leite morno e retifique com sal e pimenta. Misture tudo de forma a ficar homogéneo.

Monte o prato final começando por colocar numa assadeira ou tabuleiro de ir à mesa, uma camada de puré. Sobre o puré, coloque uma camada de espinafres. Termine com a camada de bacalhau. Polvilhe com o queijo ralado e leve  ao forno a tostar ligeiramente.

Dicas:

Lave umas folhas de alface e corte-as em tiras para acompanhar.

The post Bacalhau Salteado em Cama de Puré e Espinafres appeared first on Mulher Moderna.

]]>
http://www.mulhermoderna.com/casa-e-familia/cozinha/bacalhau-salteado-em-cama-de-pure-e-espinafres/feed/ 0