Olá! Você que pretende fazer um empréstimo bancário, sabe os cuidados que deve ter na hora de assinar o contrato com a instituição financeira? A advogada Helena Lariucci dá algumas dicas.

“Ler o contrato, se teve dúvida com relação a qualquer cláusula, procure o advogado, que o advogado vai auxiliar. Verificar, principalmente, vencimentos, ou seja as datas de vencimento, as taxas efetivamente contratadas e, se verificar posteriormente que o contrato não está sendo cumprido, procurar a justiça para ter o seu direito garantido. O que a gente aconselha ao consumidor: tente sempre fazer a compra à vista. É muito melhor o consumidor tentar poupar pra uma necessidade, do que ter que recorrer a empréstimos bancários”.

E é bom ficar atento aos juros, principalmente agora, já que o Banco Central elevou as taxas.

STJ Notícias

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta