Pesquisar

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2016, possui mais de 7 mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações nos EUA, França, Chile,
México, Peru, Colômbia e Argentina. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP) e Nova York (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras
Natura, pela Rede Natura  <http://rede.natura.net/> rede.natura.net, por meio do  <http://app.natura/> app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris e Nova York.

Perfumes da Natura que mais combinam com o inverno

O inverno chegou, e junto dele as certeza de que iremos tirar as "bombas perfumadas" do armário. Ah....o inverno...como é bom usarmos os perfumes que bem entendemos, não é mesmo? Bom, esse mito é muito antigo e acaba nos induzindo a usar somente os mais fortes nessa estação. E é por essa e outras que a Natura nos forneceu uma lista de super indicações para usar nesse clima tão delicioso, sem necessariamente serem as maiores bombas atômicas do universo. Vamos lá??

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Termos comuns usados na perfumaria

termos comuns perfumaria
É muito comum nos deparamos com palavras desconhecidas no ramo da perfumaria. Durante um bate-papo, alguém mais ou menos esclarecido solta uma "pérola" e nós ficamos sem saber como continuar a conversa, ou na pior das hipóteses, fingimos que sabemos.

Para evitar que passemos constrangimentos (sim, já passei vários na minha vida, afinal, ninguém nasce sabendo de tudo), resolvi catalogar alguns dos termos mais comuns que se ouve por aí. Papel e caneta na mão, e vamos lá!

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Perfumes para o Dia dos Pais | Como escolher?

Com o Dia dos Pais chegando, uma grande ideia é presentear o seu herói com um perfume. Mas como a tarefa da escolha pode ser um tanto difícil, a Gerente de Marketing Sênior de Perfumaria Fina da Casa de Fragrâncias alemã Symrise – Camila Casemiro – reuniu algumas dicas preciosas.

Perfume realmente é algo muito pessoal, ainda assim, existem 2 famílias olfativas queridinhas entre os brasileiros, como revela a Gerente de Marketing. São elas: Fougère e Amadeirada.

“Fougère representa a sensação mais pura do frescor que pode ter nuances aromáticas, aquosas, frutadas, cítricas, ambaradas e até amadeiradas. A família Fougère inteira representa 51% do ranking top 30 do mercado nacional de perfumes masculinos. Já a família Amadeirada, é a 2ª família mais querida, representando 30% deste mesmo ranking. Perfumes amadeirados trazem uma assinatura bem masculina, cheia de personalidade e elegância”, explica. Sendo assim, perfumes destas duas famílias olfativas são alternativas praticamente certeiras para todos os pais brasileiros.

Para ajudar ainda mais, Camila também selecionou opções para alguns estilos de homens e momentos diversos. Confira:
  • Um perfume para um momento mais esportivo: SCUDERIA FERRARI LIGHT ESSENCE ACQUA
  • Um perfume para um momento casual chic: DÉCLARATION DE CARTIER (versão original e versão L’Eau)
  • Um perfume clássico que marca gerações: FAHRENHEIT da Dior
  • Um perfume para se destacar em uma noite especial: 212 VIP de Carolina Herrera
  • Um perfume para quem tem alma sempre jovem: PLAY de Givenchy
  • Um perfume sempre elegante para receber elogios: CH MEN de Carolina Herrera
  • Um perfume fresco com um toque de especiarias para o dia a dia: HUMOR 2 de Natura
  • Um perfume clássico nacional que faz bonito: PORTINARI de O Boticário
  • Um perfume para ousar a noite: THE GAME INTENSE de Davidoff
  • Um perfume para homens clássicos: BLACK SUEDE da AVON

Com a colaboração de Camila Casemiro da Symrise para o nosso site, muito obrigado pelo material!

domingo, 6 de agosto de 2017

Creed Aventus

creed aventus
Para muitos, o maior hiper estimado do planeta. Para outros, o melhor perfume do mundo. Para muitos outros, um perfume bom que não condiz com o preço cobrado. Em meio a tantas afirmações e incertezas, deixemos nossas impressões sobre ele, o um dos perfumes mais falados de todos os tempos: Creed Aventus.