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	<title>Relevância</title>
	
	<link>http://relevancia.com.br</link>
	<description>O que importa em Marketing Online.</description>
	<lastBuildDate>Sun, 08 Nov 2009 18:43:33 +0000</lastBuildDate>
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		<title>Email Marketing continua relevante na Web 2.0?</title>
		<link>http://feedproxy.google.com/~r/relevancia/~3/9fkkX3vNTpU/</link>
		<comments>http://relevancia.com.br/email-marketing-continua-relevante-na-web-2-0/#comments</comments>
		<pubDate>Sun, 08 Nov 2009 16:58:01 +0000</pubDate>
		<dc:creator>Gabriel</dc:creator>
				<category><![CDATA[Comportamento]]></category>
		<category><![CDATA[Email Marketing]]></category>
		<category><![CDATA[Web Analytics]]></category>
		<category><![CDATA[Segmentação]]></category>
		<category><![CDATA[Spam]]></category>

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		<description><![CDATA[A resposta é&#8230; Sim, mais que nunca, mas faça isso bem.
Não é novo o que vou dizer, mas a web mudou. O usuário passou a ter um rol de protagonista como em nenhum outro momento, basicamente marcado por:

Plataformas de criação e compartilhamento de conteúdos (leiam-se redes sociais, blogs etc.).
Buscadores em constante desenvolvimento para entregar resultados [...]]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p>A resposta é&#8230; Sim, mais que nunca, mas faça isso bem.</p>
<p>Não é novo o que vou dizer, mas a web mudou. O usuário passou a ter um rol de protagonista como em nenhum outro momento, basicamente marcado por:</p>
<ul>
<li><span style="background-color: #ffffff;">Plataformas de criação e compartilhamento de conteúdos (leiam-se redes sociais, blogs etc.).</span></li>
<li><span style="background-color: #ffffff;">Buscadores em constante desenvolvimento para entregar resultados cada vez mais relevantes.</span></li>
</ul>
<p>Isso significa que o usuário pode acessar <em>on demand</em> a conteúdos relevantes criados não somente por sites especializados, mas por milhões de outros usuários que compartilham informações na web. Quem vai se importar com o seu email?</p>
<p>Uma ação de email marketing deve ter em conta duas coisas para ser exitosa:</p>
<h2>On demand + Segmentação fina = Relevância</h2>
<h3>On demand</h3>
<p>No caso de email marketing, &#8220;on demand&#8221; não significa entregar informação no exato momento que o usuário está buscando, mas no período que ele mostra interesse. Chamo isso de <strong>janela de interesse</strong> ou <strong>janela de oportunidade</strong>, no caso de promoções ou sazonalidades.</p>
<p>A janela de interesse poder ser o período que o usuário continua tendo alguma atividade sobre os emails (abertura ou click) ou o tempo logo de realizar uma ação no site, por exemplo.</p>
<h3>Segmentação fina</h3>
<p>A menos que o conteúdo do site que o usuário de cadastrou seja muito específico e suficiente para ser entendido como uma segmentação, todas as ações de email marketing deveriam ser segmentadas.</p>
<p>A segmentação pode ser demográfica, por taxa de resposta, behavioral etc.</p>
<p>Alguns <strong>exemplos </strong>de segmentação e janelas de oportunidade:</p>
<ul>
<li><span style="background-color: #ffffff;">Um email transacional (confirmação de compra, por exemplo) pode trazer ofertas relacionadas com o produto comprado e que podem ser agregadas ao pedido sem custo extra.</span></li>
<li><span style="background-color: #ffffff;">Logo se um usuário logado realizar buscas ou adiciona produtos ao carrinho de compras, mas não finaliza a compra, pode-se mandar um email buscando saber por que não se concretizou e oferecer o produto buscado como uma oferta (o email é uma excelente ferramenta para obter feedback!).</span></li>
<li><span style="background-color: #ffffff;">Se um usuário não abre e não clica no email em certo tempo, deveria receber comunicações com menor frequência ou deixar de receber emails &#8211; isto é muito importante para a sua reputação como <em>sender</em>, já que poderia estar sendo marcado como spam.</span></li>
</ul>
<div id="_mcePaste" style="position: absolute; left: -10000px; top: 372px; width: 1px; height: 1px; overflow-x: hidden; overflow-y: hidden;">Medir, analisar, otimizar</div>
<div id="_mcePaste" style="position: absolute; left: -10000px; top: 372px; width: 1px; height: 1px; overflow-x: hidden; overflow-y: hidden;">Conhecer em detalhes as ações dos usuários sobre uma campanha de Email Marketing  permite saber não somente se foi exitosa, mas também otimizar as seguintes.</div>
<div id="_mcePaste" style="position: absolute; left: -10000px; top: 372px; width: 1px; height: 1px; overflow-x: hidden; overflow-y: hidden;">Existem sistemas, como MailChimp, que possibilitam ver o desempenho de uma campanha, desde quem abriu o email até um mapa de clicks, identificando os conteúdos e áreas de maior e menor interesse. Também é possível integrar uma ação de email ao Google Analytics e ver se a campanha gerou leads, por exemplo.</div>
<div id="_mcePaste" style="position: absolute; left: -10000px; top: 372px; width: 1px; height: 1px; overflow-x: hidden; overflow-y: hidden;">Analisar e otimizar é tão importante quanto segmentar, já que permite entender melhor o comportamento do usuário e entregar conteúdos de forma mais relevante.</div>
<h3><strong>M</strong>edir, analisar, otimizar</h3>
<p>Conhecer em detalhes as ações dos usuários sobre uma campanha de Email Marketing  permite saber não somente se foi exitosa, mas também otimizar as seguintes.</p>
<p>Existem sistemas, como <a href="http://www.mailchimp.com/affiliates/?aid=fc6e70d907aa69c7a8d80984a&amp;afl=1" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/www.mailchimp.com/affiliates/?aid=fc6e70d907aa69c7a8d80984a_amp_afl=1&amp;referer=');">MailChimp</a>, que possibilitam ver o desempenho de uma campanha, desde quem abriu o email até um mapa de clicks, identificando os conteúdos e áreas de maior e menor interesse. Também é possível integrar uma ação de email ao Google Analytics e ver se a campanha gerou leads, por exemplo.</p>
<p>Analisar e otimizar é tão importante quanto segmentar, já que permite entender melhor o comportamento do usuário e entregar conteúdos de forma mais relevante.</p>

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</div><img src="http://feeds.feedburner.com/~r/relevancia/~4/9fkkX3vNTpU" height="1" width="1"/>]]></content:encoded>
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		<item>
		<title>Quando você pensar em fazer um site, pense em Wordpress</title>
		<link>http://feedproxy.google.com/~r/relevancia/~3/Yd6hl5BiY-U/</link>
		<comments>http://relevancia.com.br/quando-voce-pensar-em-fazer-um-site-pense-em-wordpress/#comments</comments>
		<pubDate>Sun, 30 Aug 2009 16:52:21 +0000</pubDate>
		<dc:creator>Gabriel</dc:creator>
				<category><![CDATA[WordPress]]></category>
		<category><![CDATA[Social Media]]></category>

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		<description><![CDATA[Este post vai aparecer muito apaixonado, mas não tenho como ocultar o entusiasmo ao falar do Wordpress.
O Wordpress é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo realmente versátil, e os que pensam que só serve para blogs, estão enganados.  Com o Wordpress você pode fazer quase tudo que venha a mente, desde um simples site [...]]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p><img class="alignright size-full wp-image-391" title="Wordpress" src="http://relevancia.com.br/wp-content/uploads/2009/08/wordpress_logo1.gif" alt="Wordpress" width="150" height="150" />Este post vai aparecer muito apaixonado, mas não tenho como ocultar o entusiasmo ao falar do Wordpress.</p>
<p>O <a href="http://wordpress.org" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/wordpress.org?referer=');"><strong>Wordpress</strong></a><strong> </strong>é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo realmente versátil, e os que pensam que só serve para blogs, estão enganados.  Com o Wordpress você pode fazer quase tudo que venha a mente, desde um simples site até e-commerce, fóruns, redes sociais, jornais e revistas online, página de FAQs e ajuda, portfólios etc.</p>
<p>Veja algumas vantagens:</p>
<h2>Fácil customização</h2>
<p>O Wordpress tem milhares de temas que você pode escolher para o seu blog, <a href="http://wordpress.org/extend/themes" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/wordpress.org/extend/themes?referer=');">grátis</a> e pagos. Além disso, existem vários frameworks, que você pode usar como base para desenvolver um site.</p>
<p>Se você está buscando temas profissionais de alta qualidade, dê uma olhada em <a href="http://www.woothemes.com/amember/go.php?r=14583&amp;i=l1" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/www.woothemes.com/amember/go.php?r=14583_amp_i=l1&amp;referer=');">Woo Themes</a>.</p>
<h2>Tudo pode ser solucionado com plugins</h2>
<p>Necessita um formulário de contato? Uma ferramenta para listas de emails? Ou quem sabe um carrinho de compras?</p>
<p>O Wordpress tem uma comunidade de desenvolvedores que possivelmente já pensou na maioria das soluções para os seus problemas. Há uma infinidade de <a href="http://wordpress.org/extend/plugins/" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/wordpress.org/extend/plugins/?referer=');">plugins</a> para tudo.</p>
<h2>Otimizado para buscadores</h2>
<p>O Wordpress se “relaciona” muito bem com o Google e outros buscadores. Sua estrutura, baseada em links de texto e formatação nos standards a W3C, economiza muito trabalho de otimização que se teria fazendo um site fora desta plataforma. Obviamente isso também vai depender de como está programado o desenho, mas a maioria dos themes e frameworks já vêm com esta estrutura armada.</p>
<p>Também existem plugins que auxiliam na otimização de títulos, geração de sitemaps etc.</p>
<h2>Atualize você mesmo</h2>
<p>Sempre que se fala em um site onde você mesmo pode atualizar o conteúdo, implica em custos extras e algum desenvolvimento. O Wordpress já vem de “fábrica” com essa possibilidade.</p>
<h2>Integração com outras Mídias Sociais</h2>
<p>Você pode importar o feed do site no Facebook, Orkut ou onde seja, e cada vez que você publica algum conteúdo se atualiza automaticamente em todos os lados. Também pode oferecer aos usuários a possibilidade de divulgar o conteúdo por meio de social bookmarks e Twitter.</p>
<h2>Facilite a relação com os seus usuários e consumidores</h2>
<p>Com o Wordpress você pode permitir que os seus usuários ou consumidores deixem comentários sobre as suas publicações. É uma forma de relacionamento e também de obter feedback sobre o seu conteúdo ou produto.</p>
<h2>Quer ver mais?</h2>
<p>No <a href="http://wordpress.org/showcase/" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/wordpress.org/showcase/?referer=');">Wordpress Showcase</a> você pode ver algumas implementações da plataforma.</p>
<p><img class="size-full wp-image-388 alignnone" title="Exemplos de uso do Wordpress" src="http://relevancia.com.br/wp-content/uploads/2009/08/wordpress-examples.jpg" alt="Exemplos de uso do Wordpress" width="550" height="126" /></p>

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		<item>
		<title>Otimizando uma campanha: O impacto do CTR</title>
		<link>http://feedproxy.google.com/~r/relevancia/~3/MgQPR43dvnI/</link>
		<comments>http://relevancia.com.br/otimizando-uma-campanha-o-impacto-do-ctr/#comments</comments>
		<pubDate>Sat, 22 Aug 2009 20:53:25 +0000</pubDate>
		<dc:creator>Gabriel</dc:creator>
				<category><![CDATA[Adwords]]></category>
		<category><![CDATA[Landing Pages]]></category>
		<category><![CDATA[SEM]]></category>
		<category><![CDATA[CTR]]></category>
		<category><![CDATA[eCPM]]></category>
		<category><![CDATA[Otimização]]></category>
		<category><![CDATA[Segmentação por Canal]]></category>

		<guid isPermaLink="false">http://relevancia.com.br/?p=364</guid>
		<description><![CDATA[Quem trabalha por performance sabe bem a importância de otimizar cada passo de uma campanha, já que disso depende a sua rentabilidade. Quem não trabalha desta forma, que tal obter melhores resultados?
Em qualquer tipo de campanha, um usuário deve executar ações sobre pelo menos dois elementos: (1) um anúncio e (2) uma landing page. O [...]]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p>Quem trabalha por performance sabe bem a importância de otimizar cada passo de uma campanha, já que disso depende a sua rentabilidade. Quem não trabalha desta forma, que tal obter melhores resultados?</p>
<p><img class="alignright size-full wp-image-366" title="Caminho de conversão" src="http://relevancia.com.br/wp-content/uploads/2009/08/conversion.png" alt="Caminho de conversão" width="250" height="420" />Em qualquer tipo de campanha, um usuário deve executar ações sobre pelo menos dois elementos: (1) um anúncio e (2) uma landing page. O objetivo sobre o primeiro é obter mais clicks, e sobre o segundo, mais conversões. Obviamente, buscando um maior ROI.</p>
<h2>A forma mais eficiente de obter clicks é aumentar o CTR</h2>
<p>A quantidade de vezes que o seu anuncio pode ser mostrado é limitada pela quantidade de exibições de página possíveis, e este é um recurso limitado. Como existe maior demanda que oferta, os sistemas vão dar prioridade aos anúncios que gerem maior ingresso, em outras palavras, maior <a title="O que é o eCPM e como ele afeta uma campanha?" href="http://relevancia.com.br/o-que-e-o-ecpm-e-como-ele-afeta-uma-campanha/">eCPM</a>.</p>
<p>A forma de obter prioridade sem aumentar os custos é aumentar taxa de clicks (CTR), principalmente em campanhas onde o valor do click é dinâmico, ou se paga por CPM ou conversão.</p>
<h2>Quanto se pode ganhar por aumentar o CTR?</h2>
<p>A diferença entre um CTR de 1% a 2% é de 100%, o dobro de clicks pode significar o dobro de conversões, o aumento do ROI ou entrega em menor tempo.</p>
<p><strong>Exemplo:</strong></p>
<p>Vamos considerar dois cenários, onde a única coisa que muda é o CTR.</p>
<p>Valores fixos: CPM: 5 Reais | Taxa de conversão: 10% | Valor do objetivo (quanto se ganha por conversão): 4 Reais</p>
<p><strong>Cenário 1</strong> (CTR 1%) | 1000 impressões = 10 clicks = 1 conversão | ROI: 4/5 = 80%</p>
<p><strong>Cenário 2</strong> (CTR 2%) | 1000 impressões = 20 clicks = 2 conversões | ROI: 8/5 = 160%</p>
<h2>Como aumentar o CTR</h2>
<p>Incrementar o CTR significa aumentar a relevância dos anúncios para o público, para isso é essencial ter claro conhecimento dos objetivos da campanha e do púbico alvo.</p>
<p>O próprio anúncio gera segmentação, entre os que se interessam por ele e os que não. Em termos básicos, você deve expor o anúncio ao público potencial que pode se interessar pelo que está oferecendo.</p>
<ul>
<li>Refine e otimize constantemente os sites/canais onde o seu anuncio está sendo exibido.</li>
<li>Use segmentação geográfica e demográfica se necessário.</li>
<li> Use <a href="http://www.google.com/intl/pt-BR/adwords/learningcenter/19135.html" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/www.google.com/intl/pt-BR/adwords/learningcenter/19135.html?referer=');">correspondências mais precisas</a> e palavras negativas.</li>
<li>Crie grupo de anúncios temáticos e com keywords relacionadas.</li>
</ul>
<p>Além de ter direcionar o anúncio ao público certo, você deve trabalhar para que ele seja visto, que chame a atenção, e isto deve ocorrer em uma fração de segundo.</p>
<ul>
<li>Use keywords no título, texto e URL dos anúncios para mostrar que está relacionado ao que o usuário está buscando.</li>
<li>Se não for search, use anúncios gráficos no lugar de anúncios de texto.</li>
<li>Banners animados geralmente funcionam melhor que estáticos.</li>
<li>Use chamadas atrativas, desperte a curiosidade.</li>
<li>Algumas palavras como rápido, fácil, grátis podem chamar a atenção, mas devem estar relacionadas ao que usuário vai encontrar na landing page.</li>
<li>Use fontes de tamanho grande, que possibilitem a leitura rápida.</li>
</ul>
<p>Você conseguiu chamar a atenção, fazer com que as pessoas vejam o anúncio. Agora deve lograr que elas mantenham a atenção e realizem o click. É um trabalho que se realiza sobre a mensagem e deve responder algumas perguntas:</p>
<ul>
<li>A que necessidade do público a mensagem está oferecendo uma solução?</li>
<li>Quais vantagens teriam o público em consumir este produto/serviço?</li>
</ul>
<p>Estas questões possivelmente já foram respondidas quando se concebeu o produto e no plano de marketing, assim que só deveriam ser apresentadas ao público, sem exagero, de forma simples e direta.</p>
<p>Finalmente, o<em> call to action</em>. Diga ao usuário o que ele deve fazer: clique aqui, compre agora, cadastre-se grátis etc.</p>
<p>A maioria das dicas acima também são válidas para landing pages, que vão ser tratadas melhor em outro artigo.</p>

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		<item>
		<title>O que é o eCPM e como ele afeta uma campanha?</title>
		<link>http://feedproxy.google.com/~r/relevancia/~3/_qCKSpml90I/</link>
		<comments>http://relevancia.com.br/o-que-e-o-ecpm-e-como-ele-afeta-uma-campanha/#comments</comments>
		<pubDate>Fri, 21 Aug 2009 01:48:43 +0000</pubDate>
		<dc:creator>Gabriel</dc:creator>
				<category><![CDATA[Adwords]]></category>
		<category><![CDATA[SEM]]></category>
		<category><![CDATA[CTR]]></category>
		<category><![CDATA[eCPM]]></category>

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		<description><![CDATA[O eCPM (effective CPM) é o que determina o posicionamento dos anúncios em diversas plataformas de publicidade, ou pelo menos é um dos fatores com maior peso nisso. Entender o eCPM permite compreender a importância de otimizar vários elementos de uma campanha.
Um dos “recursos” limitados da Internet é a quantidade de impressões que pode oferecer, [...]]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p>O <strong>eCPM </strong>(effective CPM) é o que determina o posicionamento dos anúncios em diversas plataformas de publicidade, ou pelo menos é um dos fatores com maior peso nisso. Entender o eCPM permite compreender a importância de otimizar vários elementos de uma campanha.</p>
<p>Um dos “recursos” limitados da Internet é a quantidade de impressões que pode oferecer, assim como o da TV é o tempo e o dos jornais é o espaço. A publicidade na Internet é definida por <em>quanto se ganha por cada 1000 impressões de um anúncio</em>. Por mais que você pague por click ou por conversão, a base é o eCPM.</p>
<p><strong>Como se calcula o eCPM?</strong></p>
<p style="padding-left: 30px;"><strong>eCPM </strong>= Ingressos / impressões x 1000</p>
<p><strong>Exemplos</strong>:</p>
<ul>
<li>Se você paga 10 centavos por click, e a cada 1000 impressões obtém 10 clicks, o eCPM é de 1 Real.</li>
<li>Se você paga 5 centavos por click, e a cada 1000 impressões obtém 30 clicks, o eCPM é de 1,5 Reais.</li>
<li>Se você para 60 centavos por conversão, e a cada 1000 impressões obtém duas conversões, o eCPM é de 1,2 Reais.</li>
</ul>
<p>Possivelmente o anunciante que paga 5 centavos por click vai obter mais tráfico do que paga 10 centavos e do que paga por conversões, já que a sua taxa de clicks (CTR) e quanto ele paga gera um maior eCPM. No caso do Adwords, você poderia ainda estar pagando um menor valor pelo click, já que o CTR faz parte do <a href="http://relevancia.com.br/como-funciona-do-leilao-do-google-adwords/">Índice de Qualidade</a>.</p>
<p>O desejo do publisher é obter a maior rentabilidade possível para cada exibição de uma pagina do seu site; e o do anunciante é pagar o menor preço possível e obter volume. A melhor forma de conciliar os interesses é aumentar o CTR da sua campanha.</p>
<p>O que você faz para aumentar o CTR?</p>

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		<item>
		<title>Como funciona do leilão do Google Adwords</title>
		<link>http://feedproxy.google.com/~r/relevancia/~3/HaMfzJSbXx4/</link>
		<comments>http://relevancia.com.br/como-funciona-do-leilao-do-google-adwords/#comments</comments>
		<pubDate>Wed, 19 Aug 2009 02:44:35 +0000</pubDate>
		<dc:creator>Gabriel</dc:creator>
				<category><![CDATA[Adwords]]></category>
		<category><![CDATA[Leilão do Google Adwords]]></category>

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		<description><![CDATA[Possivelmente já tenham visto este vídeo explicando como funciona o leilão do Google Adwords, ou pelo menos leram sobre o assunto. Igualmente vale divulgar!


	Mais sobre: Adwords, Leilão do Google Adwords
]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p>Possivelmente já tenham visto este vídeo explicando como funciona o<strong> leilão do Google Adwords</strong>, ou pelo menos leram sobre o assunto. Igualmente vale divulgar!</p>
<p><object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" width="560" height="340" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,40,0"><param name="allowFullScreen" value="true" /><param name="allowscriptaccess" value="always" /><param name="src" value="http://www.youtube.com/v/Fg01uSe72lc&amp;hl=en&amp;fs=1&amp;rel=0&amp;color1=0x006699&amp;color2=0x54abd6" /><param name="allowfullscreen" value="true" /><embed type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="340" src="http://www.youtube.com/v/Fg01uSe72lc&amp;hl=en&amp;fs=1&amp;rel=0&amp;color1=0x006699&amp;color2=0x54abd6" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object></p>

	<br><div class="related-tags"><b>Mais sobre</b>: <a href="http://relevancia.com.br/tag/adwords/?utm_source=Internal&utm_medium=Tags&utm_campaign=Adwords" title="Adwords" rel="tag">Adwords</a>, <a href="http://relevancia.com.br/tag/leilao-do-google-adwords/?utm_source=Internal&utm_medium=Tags&utm_campaign=Leilão do Google Adwords" title="Leilão do Google Adwords" rel="tag">Leilão do Google Adwords</a></div><br />

<p><a href="http://feedads.g.doubleclick.net/~a/zT9HzkKZwW-t4JrdflWtnb9zvBU/0/da"><img src="http://feedads.g.doubleclick.net/~a/zT9HzkKZwW-t4JrdflWtnb9zvBU/0/di" border="0" ismap="true"></img></a><br/>
<a href="http://feedads.g.doubleclick.net/~a/zT9HzkKZwW-t4JrdflWtnb9zvBU/1/da"><img src="http://feedads.g.doubleclick.net/~a/zT9HzkKZwW-t4JrdflWtnb9zvBU/1/di" border="0" ismap="true"></img></a></p><div class="feedflare">
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</div><img src="http://feeds.feedburner.com/~r/relevancia/~4/HaMfzJSbXx4" height="1" width="1"/>]]></content:encoded>
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		<item>
		<title>[e-book] Web Analytics – Uma Visão Brasileira II</title>
		<link>http://feedproxy.google.com/~r/relevancia/~3/JQc20WxUJbU/</link>
		<comments>http://relevancia.com.br/e-book-web-analytics-uma-visao-brasileira-ii/#comments</comments>
		<pubDate>Tue, 04 Aug 2009 01:00:41 +0000</pubDate>
		<dc:creator>Gabriel</dc:creator>
				<category><![CDATA[Web Analytics]]></category>
		<category><![CDATA[Email Marketing]]></category>
		<category><![CDATA[Métricas]]></category>
		<category><![CDATA[SEM]]></category>
		<category><![CDATA[SEO]]></category>
		<category><![CDATA[Web Analytics – Uma Visão Brasileira]]></category>

		<guid isPermaLink="false">http://relevancia.com.br/?p=342</guid>
		<description><![CDATA[Já está disponível a segunda edição do e-book Web Analytics Uma Visão Brasileira II, idealizado e organizado pelo Ruy Carneiro, e que conta com a participação dos membros do grupo WebAnalytics_Brasil. O livro reúne artigos sobre métricas e projetos digitais.
Confira os temas e os autores:

Qual é a maturidade de sua empresa para a área de [...]]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p>Já está disponível a segunda edição do e-book <strong>Web Analytics Uma Visão Brasileira II</strong>, idealizado e organizado pelo Ruy Carneiro, e que conta com a participação dos membros do grupo <a href="http://br.groups.yahoo.com/group/webanalytics_brasil/" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/br.groups.yahoo.com/group/webanalytics_brasil/?referer=');">WebAnalytics_Brasil</a>. O livro reúne artigos sobre métricas e projetos digitais.</p>
<p>Confira os temas e os autores:</p>
<ul>
<li>Qual é a maturidade de sua empresa para a área de métricas? (Ruy Carneiro)</li>
<li>Inteligência competitiva na Internet (Fabio Figueiredo)</li>
<li>Web Analytics &#8211; Analisando os números e gerando resultados (Gerson Ribeiro)</li>
<li>A evolução das métricas de e-commerce: de meras verificadoras de resultados a impulsionadoras de vendas (Douglas Tokuno, André Fatala e Clecia Simões)</li>
<li>Cases de web analytics: Eficiência e eficácia (Juliana Varnum Carvalho)</li>
<li>Como lidar com múltiplos objetivos e cenários em ações integradas de marketing (Marcos Giuntini  e Daniella Morier)</li>
<li>A importância do serviço de web analytics em projetos de otimização de sites – SEO (Celso Campos Hora)</li>
<li>KPI´s para ações em SEM (Gustavo Loureiro)</li>
<li>Teoria e prática das métricas de engajamento (André Folli, Leonardo Naressi  e Vinicius Tsugi)</li>
<li>Vídeo On-line: Além do Alcance e Freqüência (Miguel Dorneles)</li>
<li>E-mail marketing: o marketing do e-mail (Priscila Gonçalves)</li>
<li>Índices para Mensuração de Campanhas de Branding (Rodrigo de Freitas Vale)</li>
</ul>
<div id="__ss_1760229" style="width: 425px; text-align: left;"><a style="font:14px Helvetica,Arial,Sans-serif;display:block;margin:12px 0 3px 0;text-decoration:underline;" title="e-Book Web Analytics Uma Visão Brasileira - 2a. edição" href="http://www.slideshare.net/leonaressi/ebook-web-analytics-uma-viso-brasileira-2a-edio" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/www.slideshare.net/leonaressi/ebook-web-analytics-uma-viso-brasileira-2a-edio?referer=');">e-Book Web Analytics Uma Visão Brasileira &#8211; 2a. edição</a><object style="margin:0px" classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" width="425" height="355" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,40,0"><param name="allowFullScreen" value="true" /><param name="allowScriptAccess" value="always" /><param name="src" value="http://static.slidesharecdn.com/swf/ssplayer2.swf?doc=webanalytics-uma-visao-brasileira-2-090723125044-phpapp01&amp;stripped_title=ebook-web-analytics-uma-viso-brasileira-2a-edio" /><param name="allowfullscreen" value="true" /><embed style="margin:0px" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="355" src="http://static.slidesharecdn.com/swf/ssplayer2.swf?doc=webanalytics-uma-visao-brasileira-2-090723125044-phpapp01&amp;stripped_title=ebook-web-analytics-uma-viso-brasileira-2a-edio" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object></p>
<div style="font-size: 11px; font-family: tahoma,arial; height: 26px; padding-top: 2px;">View more <a style="text-decoration:underline;" href="http://www.slideshare.net/" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/www.slideshare.net/?referer=');">documents</a> from <a style="text-decoration:underline;" href="http://www.slideshare.net/leonaressi" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/www.slideshare.net/leonaressi?referer=');">Leonardo Naressi</a>.</div>
</div>
<p>O e-book também pode ser baixado em PDF no site <a href="http://www.metricasbrasil.com.br/e-book-web-analytics-uma-visao-brasileira-ii" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/www.metricasbrasil.com.br/e-book-web-analytics-uma-visao-brasileira-ii?referer=');">Métricas Brasil</a>.</p>
<p>Veja também a primera edição do <a href="http://relevancia.com.br/lancado-o-livro-web-analytics-uma-visao-brasileira/">Web Analytics – Uma Visão Brasileira</a>.</p>

	<br><div class="related-tags"><b>Mais sobre</b>: <a href="http://relevancia.com.br/tag/email-marketing/?utm_source=Internal&utm_medium=Tags&utm_campaign=Email Marketing" title="Email Marketing" rel="tag">Email Marketing</a>, <a href="http://relevancia.com.br/tag/metricas/?utm_source=Internal&utm_medium=Tags&utm_campaign=Métricas" title="Métricas" rel="tag">Métricas</a>, <a href="http://relevancia.com.br/tag/sem/?utm_source=Internal&utm_medium=Tags&utm_campaign=SEM" title="SEM" rel="tag">SEM</a>, <a href="http://relevancia.com.br/tag/seo/?utm_source=Internal&utm_medium=Tags&utm_campaign=SEO" title="SEO" rel="tag">SEO</a>, <a href="http://relevancia.com.br/tag/web-analytics-%e2%80%93-uma-visao-brasileira/?utm_source=Internal&utm_medium=Tags&utm_campaign=Web Analytics – Uma Visão Brasileira" title="Web Analytics – Uma Visão Brasileira" rel="tag">Web Analytics – Uma Visão Brasileira</a></div><br />

<p><a href="http://feedads.g.doubleclick.net/~a/ZJBP4ZW-iqkHxlmHisQgQ7kdMGg/0/da"><img src="http://feedads.g.doubleclick.net/~a/ZJBP4ZW-iqkHxlmHisQgQ7kdMGg/0/di" border="0" ismap="true"></img></a><br/>
<a href="http://feedads.g.doubleclick.net/~a/ZJBP4ZW-iqkHxlmHisQgQ7kdMGg/1/da"><img src="http://feedads.g.doubleclick.net/~a/ZJBP4ZW-iqkHxlmHisQgQ7kdMGg/1/di" border="0" ismap="true"></img></a></p><div class="feedflare">
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</div><img src="http://feeds.feedburner.com/~r/relevancia/~4/JQc20WxUJbU" height="1" width="1"/>]]></content:encoded>
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		<feedburner:origLink>http://relevancia.com.br/e-book-web-analytics-uma-visao-brasileira-ii/</feedburner:origLink></item>
		<item>
		<title>Orkut Promote: anúncios virais grátis no Orkut</title>
		<link>http://feedproxy.google.com/~r/relevancia/~3/lDbuxRLyMUw/</link>
		<comments>http://relevancia.com.br/orkut-promote-anuncios-virais-gratis-no-orkut/#comments</comments>
		<pubDate>Sat, 01 Aug 2009 22:12:30 +0000</pubDate>
		<dc:creator>Gabriel</dc:creator>
				<category><![CDATA[Social Media]]></category>
		<category><![CDATA[Viral]]></category>
		<category><![CDATA[Facebook]]></category>
		<category><![CDATA[Marketing Viral]]></category>
		<category><![CDATA[Orkut]]></category>
		<category><![CDATA[Orkut Promote]]></category>

		<guid isPermaLink="false">http://relevancia.com.br/?p=328</guid>
		<description><![CDATA[Faz muito tempo que uma novidade no Orkut não me entusiasma tanto como o Orkut Promote. Trata-se de uma funcionalidade que permite promover vídeos, fotos e textos com os seus amigos, e dá a possibilidade que eles os promovam a outros, podendo ter um efeito viral considerável.

Veja como funciona no vídeo:

A possibilidade de “viralizar” conteúdos [...]]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p>Faz muito tempo que uma novidade no Orkut não me entusiasma tanto como o <strong>Orkut Promote</strong>. Trata-se de uma funcionalidade que permite promover vídeos, fotos e textos com os seus amigos, e dá a possibilidade que eles os promovam a outros, podendo ter um efeito viral considerável.</p>
<p><img class="alignnone size-full wp-image-329" title="Orkut Promote" src="http://relevancia.com.br/wp-content/uploads/2009/08/Orkut-Promote.PNG" alt="Orkut Promote" width="249" height="100" /></p>
<p>Veja como funciona no vídeo:</p>
<p><object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" width="480" height="295" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,40,0"><param name="allowFullScreen" value="true" /><param name="allowscriptaccess" value="always" /><param name="src" value="http://www.youtube.com/v/1JNgKNRSgm0&amp;hl=en&amp;fs=1&amp;rel=0" /><param name="allowfullscreen" value="true" /><embed type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="295" src="http://www.youtube.com/v/1JNgKNRSgm0&amp;hl=en&amp;fs=1&amp;rel=0" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object></p>
<p>A possibilidade de “viralizar” conteúdos era uma pendência (e ainda é) muito importante no Orkut. No <strong>Facebook</strong>, por exemplo, os conteúdos publicados no próprio site ou por aplicações de terceiros permitem que os seus amigos o comentem ou simplesmente marquem como “Eu Gosto”. Isto faz com que os conteúdos apareçam nos perfis dos seus amigos, que são vistos pelos amigos dos amigos e assim por diante.</p>
<h3>Como conseguir o efeito viral</h3>
<p><strong>Conheça o seu público</strong>: seja um público geral ou um nicho, é importante conhecer as suas necessidades para poder oferecer algo que tenha valor.</p>
<p><strong>Trabalhe sobre a mensagem</strong>: para que uma mensagem seja considerada, ela deve suprir alguma necessidade do público, que também deve ter alguma motivação para retransmiti-la. Você não só deve lograr que a mensagem chame a atenção de uma pessoa, mas também que tenha importância para o grupo. Geralmente, mensagens simples são absorvidas mais facilmente.</p>
<p><strong>Use interlocutores</strong>: uma forma de conseguir que a sua mensagem caia no boca-a-boca é que alguém importante fale sobre ela (seja Obama ou a garota mais popular da escola). Isso adiciona valor à mensagem. Além disso, chegaria a um público muito mais amplo, já que, geralmente, estas pessoas são seguidas por muita gente.</p>

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		<item>
		<title>Por que as pessoas usam o Twitter?</title>
		<link>http://feedproxy.google.com/~r/relevancia/~3/9UaY0LRHdJY/</link>
		<comments>http://relevancia.com.br/por-que-as-pessoas-usam-o-twitter/#comments</comments>
		<pubDate>Thu, 30 Jul 2009 02:05:24 +0000</pubDate>
		<dc:creator>Gabriel</dc:creator>
				<category><![CDATA[Twitter]]></category>

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		<description><![CDATA[Segundo um estudo realizado pela TNS e The Conference Board, publicado no eMarketer, 41,6% dos internautas nos Estados Unidos usam o Twitter para estar em contato com os seus amigos.

O segundo motivo apontado pelos usuários é atualizar o seu status (29,1%), seguido por encontrar notícias e se manter atualizado (25,8%), por trabalho (21,7%) e para [...]]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p>Segundo um estudo realizado pela TNS e The Conference Board, publicado no <a href="http://www.emarketer.com/Article.aspx?R=1007193" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/www.emarketer.com/Article.aspx?R=1007193&amp;referer=');">eMarketer</a>, 41,6% dos internautas nos Estados Unidos usam o Twitter para estar em contato com os seus amigos.</p>
<p><img class="alignnone size-full wp-image-291" title="Razões para usar o Twitter" src="http://relevancia.com.br/wp-content/uploads/2009/07/reasons-to-use-twitter.gif" alt="Razões para usar o Twitter" width="324" height="274" /></p>
<p>O segundo motivo apontado pelos usuários é <strong>atualizar o seu status</strong> (29,1%), seguido por <strong>encontrar notícias e se manter atualizado</strong> (25,8%), por <strong>trabalho </strong>(21,7%) e para <strong>pesquisas </strong>(9,4%).</p>
<p>A pesquisa também mostrou motivações distintas entre homens e mulheres. Ambos têm como principal motivo de uso do Twitter estar em contato com amigos. Mas, em segundo lugar, eles preferem buscar notícias e se manter atualizados, e elas, mostrar o que estão fazendo atualizando o status.</p>
<p>Também se observa diferenças de acordo com a idade. Enquanto os maiores de 35 anos estão mais dispostos a usar o Twitter em atividades relacionadas ao trabalho, os mais jovens estão mais interessados em transmitir as atividades que estão realizando.</p>
<p><img class="alignnone size-full wp-image-294" title="Interação no Twitter" src="http://relevancia.com.br/wp-content/uploads/2009/07/twitter-interaction2.gif" alt="Interação no Twitter" /></p>
<p>O estudo também mostrou que a maioria dos usuários interagem com amigos e familiares, seguido por celebridades, bloggers, programas de TV, colegas de trabalho, companhias e jornalistas.</p>
<p>Na hora de indicar um “culpado” estar no Twitter, a metade dos usuários disseram que foram influenciados por amigos e familiares, e 33% por colegas de trabalho.</p>
<p><strong>E você, por que usa o Twitter? <a href="http://twitter-brasil.questionpro.com/" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/twitter-brasil.questionpro.com/?referer=');">Responda a pesquisa</a>!</strong></p>

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</div><img src="http://feeds.feedburner.com/~r/relevancia/~4/9UaY0LRHdJY" height="1" width="1"/>]]></content:encoded>
			<wfw:commentRss>http://relevancia.com.br/por-que-as-pessoas-usam-o-twitter/feed/</wfw:commentRss>
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		<feedburner:origLink>http://relevancia.com.br/por-que-as-pessoas-usam-o-twitter/</feedburner:origLink></item>
		<item>
		<title>Como trackear as visitas do Twitter com o Google Analytics</title>
		<link>http://feedproxy.google.com/~r/relevancia/~3/pRLEX4sIwMg/</link>
		<comments>http://relevancia.com.br/como-trackear-as-visitas-do-twitter-com-o-google-analytics/#comments</comments>
		<pubDate>Wed, 17 Sep 2008 03:23:12 +0000</pubDate>
		<dc:creator>Gabriel</dc:creator>
				<category><![CDATA[Web Analytics]]></category>
		<category><![CDATA[Google]]></category>
		<category><![CDATA[Google Analytics]]></category>
		<category><![CDATA[Twitter]]></category>

		<guid isPermaLink="false">http://www.relevancia.net/?p=240</guid>
		<description><![CDATA[O Twitter, a aplicação de microblogging que permite escrever até 140 caracteres, é uma das mais populares da Internet nos últimos meses, e muitos bloggers, e mesmo empresas, o usam para anunciar artigos ou novidades.
Soluções para o usuário, problemas para as análises&#8230;
Com API livre, centenas de desenvolvedores criaram clientes para o Twitter, softwares que permitem [...]]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p>O <strong><a href="http://twitter.com/" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/twitter.com/?referer=');">Twitter</a></strong>, a aplicação de microblogging que permite escrever até 140 caracteres, é uma das mais populares da Internet nos últimos meses, e muitos bloggers, e mesmo empresas, o usam para anunciar artigos ou novidades.</p>
<p><strong>Soluções para o usuário, problemas para as análises&#8230;</strong></p>
<p>Com API livre, centenas de desenvolvedores criaram clientes para o Twitter, softwares que permitem interatuar fora do site Twitter.com, como o <a href="http://www.twhirl.org/" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/www.twhirl.org/?referer=');">Twhirl</a> e o <a href="http://iconfactory.com/software/twitterrific" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/iconfactory.com/software/twitterrific?referer=');">Twitterriffic</a>. Isto gera um problema para trackear a origem das visitas, já que não há um site como referência, as visitas são registradas como um acesso direto.</p>
<p style="text-align: center;"><a href="http://www.relevancia.net/wp-content/uploads/2008/09/header-twitter.gif" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/www.relevancia.net/wp-content/uploads/2008/09/header-twitter.gif?referer=');"><img class="size-full wp-image-247 aligncenter" title="Acesso por um cliente de Twitter e pelo site Twitter.com" src="http://www.relevancia.net/wp-content/uploads/2008/09/header-twitter2.gif" alt="" width="450" height="145" /></a></p>
<p style="text-align: center;"><em>Acesso por um cliente de Twitter e pelo site Twitter.com</em></p>
<p style="text-align: left;"><strong>Como o Google Analytics mostra os dados</strong></p>
<p style="text-align: left;">Os que são acessados pelo site do Twitter podem ser vistos em referals, já os que vêm dos software são interpretados como visitas diretas, o que não permite identificar o Twitter como a origem da visita.</p>
<p style="text-align: center;"><a href="http://www.relevancia.com.br/wp-content/uploads/2008/09/twitter-como-referal.gif" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/www.relevancia.com.br/wp-content/uploads/2008/09/twitter-como-referal.gif?referer=');"><img class="size-full wp-image-248 aligncenter" title="Twitter como referal" src="http://www.relevancia.com.br/wp-content/uploads/2008/09/twitter-como-referal.gif" alt="" width="456" height="42" /></a></p>
<p style="text-align: left;">
<p style="text-align: left;">
<p style="text-align: left;"><strong>Então, como trackear as visitas do Twitter?</strong></p>
<p style="text-align: left;">A solução é bastante simples, basta adicionar algumas variáveis que podem ser lidas pelo Google Analytics à sua URL. O próprio Analytics disponibiliza um ferramenta para isso, o <a href="http://www.google.com/support/googleanalytics/bin/answer.py?hl=en&amp;answer=55578" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/www.google.com/support/googleanalytics/bin/answer.py?hl=en_amp_answer=55578&amp;referer=');">URL Builder</a>. Os principais campos para completar são:</p>
<p style="text-align: left;">Campaign Source: twitter<br />
Campaign Medium: twitter_client<br />
Campaign Name: blog_no_twitter</p>
<p style="text-align: left;">E isto gera uma URL como http://www.relevancia.net/lancado-o-livro-web-analytics-uma-visao-brasileira/?utm_source=<strong>twitter</strong>&amp;utm_medium=<strong>twitter_client</strong>&amp;utm_campaign=<strong>blog_no_twitter</strong>, que depois é só publicar via um encurtador de URL, como o <a href="http://tinyurl.com/" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/tinyurl.com/?referer=');">TinyURL</a> ou o <a href="http://snurl.com/" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/snurl.com/?referer=');">Snipurl</a>. E o reporte do Google Analytics começará a ser exibido da seguinte forma:</p>
<p style="text-align: center;"><a href="http://www.relevancia.com.br/wp-content/uploads/2008/09/twitter-como-referal-e-cliente.gif" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/www.relevancia.com.br/wp-content/uploads/2008/09/twitter-como-referal-e-cliente.gif?referer=');"><img class="aligncenter size-full wp-image-251" title="Twitter como referal e cliente" src="http://www.relevancia.com.br/wp-content/uploads/2008/09/twitter-como-referal-e-cliente.gif" alt="" width="456" height="57" /></a></p>
<p style="text-align: left;">

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</div><img src="http://feeds.feedburner.com/~r/relevancia/~4/pRLEX4sIwMg" height="1" width="1"/>]]></content:encoded>
			<wfw:commentRss>http://relevancia.com.br/como-trackear-as-visitas-do-twitter-com-o-google-analytics/feed/</wfw:commentRss>
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		<item>
		<title>Dicas e Cases no Canal do Google Brasil no YouTube</title>
		<link>http://feedproxy.google.com/~r/relevancia/~3/hA6XfTzncEk/</link>
		<comments>http://relevancia.com.br/dicas-e-cases-no-canal-do-google-brasil-no-youtube/#comments</comments>
		<pubDate>Sun, 14 Sep 2008 16:48:40 +0000</pubDate>
		<dc:creator>Gabriel</dc:creator>
				<category><![CDATA[Adwords]]></category>
		<category><![CDATA[Google]]></category>
		<category><![CDATA[YouTube]]></category>
		<category><![CDATA[videos]]></category>

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		<description><![CDATA[Para quem ainda não sabia, o Google Brasil tem um Canal de vídeos no YouTube com cases de sucesso,  eventos e apresentação de produtos. É uma boa fonte de informação principalmente para os anunciantes do AdWords,  que podem encontrar dicas para otimizar as suas campanhas.
O Canal conta hoje com mais de 120 vídeos [...]]]></description>
			<content:encoded><![CDATA[<p><a href="http://br.youtube.com/googlebrasil" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/br.youtube.com/googlebrasil?referer=');"><img class="alignright size-full wp-image-235" title="Google Channel Brasil" src="http://www.relevancia.net/wp-content/uploads/2008/09/google-channel-brasil.gif" alt="" width="263" height="75" /></a>Para quem ainda não sabia, o <a href="http://br.youtube.com/googlebrasil" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/br.youtube.com/googlebrasil?referer=');">Google Brasil tem um Canal de vídeos no YouTube</a> com cases de sucesso,  eventos e apresentação de produtos. É uma boa fonte de informação principalmente para os anunciantes do AdWords,  que podem encontrar dicas para otimizar as suas campanhas.</p>
<p>O Canal conta hoje com mais de 120 vídeos e várias listas de reprodução temáticas, como &#8220;Mercado de Saúde&#8221;, &#8220;Produtos do Google&#8221; e &#8220;Vídeo Cases&#8221;.</p>
<p>O lembrete foi dado no blog <a href="http://adwords-br.blogspot.com/2008/09/canal-do-google-brasil-no-youtube.html" target="_blank" onclick="pageTracker._trackPageview('/outgoing/adwords-br.blogspot.com/2008/09/canal-do-google-brasil-no-youtube.html?referer=');">Por Dentro do Adwords</a>.</p>

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