• Publicidade

  • Últimas publicações

  • RSS Asterisk On-Line Noticias

  • Publicidade

  • RSS Dicas VoIP

  • Contador

    hit counter
    free web counter
  • RSS Blog JPBotelho

    • An error has occurred; the feed is probably down. Try again later.
  • Spam Bloqueados

  • BlogBlogs

    Pingar o BlogBlogs Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
  • « Catarinenses criam solução para Asterisk | Home | Lançado o Asterisk 1.4.21.1 »

    Ligações por celular e IP superam chamadas de linhas fixas

    By innovus | July 3, 2008

    A duração das chamadas via celulares e internet também foi maior, chegando a 52,3% do total

    Pela primeira vez no Japão, o número total de ligações a partir de telefones fixos foi inferior a 50% do total de ligações feitas, perdendo para a soma das chamadas feitas a partir de celulares e IP-phones. As ligações feitas de telefones fixos particulares e públicos representaram 49,7% do total de ligações no ano fiscal entre abril de 2006 e março de 2007, segundo um relatório do governo apresentado esta semana.

    Já o número de ligações via celular e internet representaram 50,3% do total. Além do número maior de ligações, a duração das chamadas a partir de celulares também foi maior que nas linhas fixas, com 52,3% do total.

    A presença das comunicações com celulares e serviços de Internet é ainda mais representativa quando se leva em conta também a troca de mensagens em texto, lembra Keiichi Takenaka, do Ministério de Assuntos Internos e Comunicação.

    “Os aparelhos móveis serão o mainstream no futuro”, prevê Takenaka. “A frequência com que as pessoas trocam mensagens de texto é maior que o número de ligações pelo custo mais baixo e a facilidade”, completa.

    A preferência dos usuários pelos celulares e comunicação móvel via internet já afeta os negócios e empresas do setor. O número de linhas de telefone fixas caiu 5% no ano fiscal de 2006, totalizando 55 milhões, enquanto o número de inscrições de contas de celulares cresceu 5,4%, chegando a 117 milhões de aparelhos.

    Fonte: ipcdigital

    Topics: Novidades, Telecomunicações |

    Comments