Vou dizer rápido do que este texto trata: o romantismo é uma praga. Ele faz mal. Acabem com todos os românticos.
Agora vamos aos fatos.
Romantismo é uma corrente literária que defende os sentimentos sobre a razão. Ou seja, TODOS os idiotas impulsivos, ciumentos e imbecis são românticos inveterados.
Esqueça as rosas e as declarações de amor apaixonadas. Os idiotas românticos são perigosos. Lindemberg Alves Fernandes, o carinha que matou Eloá em Santo André, por exemplo, é um idiota romântico clássico.
Dr Love, ao contrário, não tem nada de romântico. É pragmático, sério e comprometido. Ele não dá rosas porque acredita que elas sejam uma representação da feminilidade de uma mulher bonita. Ao contrário. Ele sabe que as mulheres gostam de ganhar flores e que isso aumenta em muitas chances de ele se dar bem.
Elas também gostam de cavalheiros que abrem a porta do carro e que sabem cozinhar. Mas para fazer tudo isso, não é preciso ser romântico. Pragmatismo basta.
Um sujeito racional e pragmático compraria uma dúzia de rosas para sua amada usando o dinheiro que tem na carteira. Um imbecil romântico compraria mil dúzias e mandaria jogar de um helicóptero ao custo de 24 suaves prestações.
Sim, o Navarro é um sujeito pragmático.
Detalhe, rosas caindo de uma altura grande machucam quem estiver debaixo e ESTRAGAM. Sim, flores estragam.
Um idiota romântico declara amor incondicional por alguém. Um sujeito pragmático sabe que “incondicional” é uma palavra que não se usa. E se a mulher mudar e proibir o futebol de domingo? E se ela disser que não pode mais tomar uma cerveja com os amigos?
E se a mulher começar a sair escondido com alguém mais pragmático do que o idiota romântico? Vai matar ela e o ricardão para apodrecer 30 anos numa cadeia em Barueri?
Mulherada, por favor, garantam o futuro da humanidade e nunca mais saiam com esses imbecis.
Puxe uma cadeira e comente, a casa é sua. Cultivamos diálogos não-violentos, significativos e bem humorados há mais de dez anos. Para saber como fazemos, leianossa política de comentários.