08-05-2008 - 22:25h

Scolari: «O mundo não acaba se não ganharmos o Europeu»

Seleccionador promete que Portugal vai dar o melhor

Por: Redacçãoemailmais artigos deste autor / CP
PUB
O seleccionador nacional, em conversa com Judite de Sousa na RTP, preferiu um discurso cauteloso, contrário às elevadas expectativas dos adeptos. «Os portugueses podem esperar o nosso melhor, sendo que o nosso melhor pode ser superado por outro melhor», afirmou.

Luiz Felipe Scolari traçou uma meta também ela muito prudente: «A minha ambição maior é ultrapassar a primeira fase, depois posso pensar noutro objectivo.» Isto porque o seleccionador diz ter os pés bem assentes no chão. «Vamos tentar consegui-lo com o nosso melhor, mas o mundo não acaba se não ganharmos.»

Questionado acerca da sua estratégia para motivar os jogadores, Scolari revelou alguns dos seus segredos. «Só a motivação de chegar a um Europeu é suficiente. Quem precisa mais de motivação são os jogadores menos mediáticos, precisam de um incentivo maior e que demonstre confiança neles», explicou.

Com a lista de 23 já pronta e apenas mais um jogo de preparação antes do Campeonato da Europa, o técnico nacional admitiu que ainda há aspectos a corrigir. «Temos de limar algumas arestas. Precisamos de uma integração maior, porque a Selecção mudou muito entretanto», justificou.

A personalidade do Sargentão também foi abordada. A sua maior qualidade? «O meu entendimento com os atletas. Gosto de agir com eles como se fossem um irmão ou um pai.» E defeito? «Sou muito impulsivo e, depois, arrependo-me passado algum tempo.» Scolari admitiu igualmente ser um treinador «conservador» e elogiou o Euro-2004: «Portugal mostrou ao mundo que tem as melhores condições.»

Esta notícia no seu telemóvel

Comentários -
6
l comentar l
SÓ PARA RIR ESTE TITULO .....SOU PORTISTA . . .NÃO SOU PORTUGUêS...| 2008-05-09 / 15:06 | por: FRED
6
O PORTO GANHOU OS ÚLTIMOS CAMPEONATOS, VENCEU A UEFA E A CHAMPIONS, MAS OS PORTISTAS CONTINUAM A SER AQUELES ADEPTOS PEQUENINOS, PEQUENINOS, PORQUE NO FUNDO SABEM QUE REPRESENTAM UMA MINORIA, E COMO TODAS AS MINORIAS TÊM AQUELA DORZINHA QUE OS IMPEDE DE SEREM GRANDES.
MOURINHO DISSE APÓS A CONQUISTA DA UEFA E DA CHAMPIONS QUE SE AS MESMAS FOSSEM CONQUISTADOS POR "OUTRO" GRANDE A VISIBILIDADE DAS MESMAS SERIAM DE 1000%!!! O PORTO, É UM GRANDE CLUBE, COM UMA GRANDE EQUIPA COM UM GRANDE ESPÍRITO, MAS, E COMO EM TUDO EXISTE UM MAS, MESMO NAS SUAS VITORIAS, NÃO PODEM DEIXAR DE MOSTRAR A SUA PEQUENEZ INTELECTUAL, A SUA MEDIOCRIDADE DE PENSAMENTO, PARA ISSO BASTA OUVIR OS CÂNTICOS DOS ADEPTOS EM RELAÇÃO A UM CLUBE QUE SÓ JOGA COM ELE 2 VEZES POR ANO. O QUE IMPORTA, NÃO É O QUE DIZEM O QUE IMPORTA MESMO É QUE SE FALE DE NÓS, POIS ISSO SÓ DEMONSTRA QUE MESMO NÃO GANHANDO, MESMO NÃO ESTANDO BEM, "NÓS" CONTINUAMOS A SER "OS MAAAAAIORES" (LER A ULTIMA PALAVRA COM.....SOTAQUE)!!!! VIVA PORTUGAL!!!!!!
Força BENFICA| 2008-05-09 / 09:55 | por: José
5
Paulo Silva diz que está aqui o homem certo para treinar o SLB.Eu também acho e também tem a mentalidade do presidente.
Optimismo| 2008-05-09 / 09:53 | por: Patricia e Diana
4
Vamos ter Fé!Vamos acreditar nos nossos jogadores.E o mundo não acabara.
Primeira Página
Rússia retira tropas dentro de 3 dias
Rússia retira tropas dentro de 3 dias
Oficial: arderam mais de 2.000 hectares
Pai de rapaz morto pela GNR entrega-se
Alimentos orgânicos não são melhores
Tartaruga deficiente ganha rodas (fotos)
27 cadáveres encontrados numa mesquita
Despiste provoca acidente na A1 e faz dois mortos

Meios Media Capital:Agência Financeira | Maisfutebol | Rádio Clube Português | TVI
Meios Associados: Imprensa: AS | Cinco Días | EL País | Rádio: Cadena SER | Los 40 | TV: Cuatro | Plus